Como limpar navalhas - Fruto do mar

Como limpar navalhas - Fruto do mar
Imagem: amelva.biz

As navalhas são mariscos deliciosos e nutritivos, muito típicos em algumas gastronomias. Grelhadas ou no vapor são sempre deliciosas. No entanto, se há algo que pode arruinar o seu sabor é encontrar algumas navalhas sujas e cheias de terra. Ninguém gosta dessa sensação de areia na boca, por isso é essencial remover a areia fina para apreciá-las ao máximo. Quer saber a maneira correta de fazê-lo? Em umComo explicamos como limpar navalhas.

Passos a seguir:
1

Como todos os moluscos, é importante que antes de selecionar as navalhas para cozinhar, certificar-se de que estejam muito frescas, com boa aparência e sem mau cheiro ou forte cheiro a pescado.

Se escolher um produto de qualidade, o resultado final será sempre delicioso.

2

Uma vez que tenha adquirido navalhas perfeitas, chega o momento de limpá-las para tirar a areia e deixá-las prontas para preparar.

Se você mora perto do mar, boas notícias! A melhor forma de limpar navalhas é deixando-as em um recipiente com água marinha por no mínimo 2 horas. Assim, as mesmas irão soltando a terra e sujeira e ficarão perfeitas para o consumo.

3

Mas e o que farão aqueles que não vivem próximos da praia? Nenhum problema, também existe uma forma de limpar navalhas sem a necessidade de recorrer ao mar.

Escolha um recipiente que possa sustentar alguma grade no fundo. Em seguida, adicione água fria e uma ou duas colheres de sopa de sal. Adicione as navalhas e deixe-as repousar durante 2 horas na água. É conveniente usar a grade para que os mariscos não toquem o fundo do recipiente cheio de sal, o que poderia afetar seu sabor.

4

Uma vez que suas navalhas estejam limpas, escorra a água, seque-as um pouco e, em seguida, cozinhe-as na grelha ou a vapor. Seguindo estes truques, ficarão deliciosas e sem areia. Bom apetite!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar navalhas - Fruto do mar, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.