Como hidratar cogumelos

Como hidratar cogumelos

Os cogumelos são um ingrediente gourmet delicioso que contribui para qualquer prato com um sabor intenso e característico que, para quem valoriza seu sabor, é simplesmente único. Mas como não se encontram à nossa disposição todo o ano, pois apenas são colhidos no outono, secá-los para poder utilizá-los ao longo do ano é uma das práticas mais habituais. Para poder aproveitá-los posteriormente é muito importante saber hidratá-los corretamente, por isso em umComo.com.br explicamos a você como hidratar cogumelos e garantir que estejam perfeitos para adicionar a qualquer prato.

Passos a seguir:
1

Os cogumelos desidratados são uma das melhores alternativas para poder utilizar este ingrediente em nossos pratos de arroz, refogados e pratos de todo o tipo; no entanto, para fazer isso garantindo seu delicioso sabor é necessário devolver o líquido a eles novamente, uma tarefa muito simples e rápida de levar a cabo.

2

Para começar a hidratar cogumelos deverá ferver água em uma panela tentando sempre que a equivalência seja de 4 xícaras de água por 1 xícara de cogumelos, se desejar, pode adicionar sal à água para que os cogumelos tenham mais sabor. Uma vez que a água tenha fervido, apague o fogo, verta na panela os cogumelos e tampe. Isto permitirá que o processo seja bem mais eficiente e rápido, garantindo que os cogumelos fiquem macios e deliciosos.

3

Deixe hidratar durante 1 hora e, uma vez passado este tempo, deverá coar os cogumelos conservando a água na qual estiveram. Deixe os cogumelos em um coador durante 10 minutos para que soltem muito bem todo o líquido e fiquem perfeitos.

4

Como certamente notará, a água em que os cogumelos estiveram se hidratando conserva um sabor intenso que é simplesmente delicioso, por isso convém não jogar fora e usá-la para elaborar um saboroso caldo de vegetais, um risoto de cogumelos, um refogado de carne vermelha, frango ou coelho ou um molho de cogumelos espetacular. Verá como com esta base tão nutritiva obterá um sabor final incrível.

5

Lembre-se que uma vez hidratados os cogumelos terão aumentado de volume, por isso é importante calcular a quantidade de forma adequada. Simples assim! Sem muito esforço conseguirá hidratar seus cogumelos para aproveitar qualquer prato impregnado com seu delicioso sabor.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como hidratar cogumelos, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.