Como fazer vitamina de banana

Como fazer vitamina de banana
Imagem: apenasmateus.blogspot.pt

A vitamina de banana é um dos alimentos mais fortificantes que podemos tomar. Às propriedades da banana acrescentaremos as do leite. A banana é uma fruta tropical rica em potássio e vitaminas do grupo B. Além disso, tem importante valor calórico que proporciona boas doses de vigor. A banana pode ser consumida durante todo o ano. De seguida, em umComo.com.br explicamos-lhe como fazer vitamina de banana.

Vai precisar de:
  • Leite frio
  • 1 banana
  • Folhas de hortelã
  • Chocolate
Passos a seguir:
1

Pegue no liquidificador e abra a tampa. O ideal são os liquidificadores americanos que têm abertura superior e você pode colocar o leite e a banana sem problema.

2

Acrescente um copo de leite bem frio no liquidificador.

3

Acrescente uma banana. Recomenda-se que a banana não esteja muito verde já que poderá alterar o sabor da vitamina. O ideal é usar uma banana da época ou um pouco madura.

4

Triture a banana com o liquidificador até ficar bem fina.

5

Se quiser você pode acrescentar dois morangos que darão um toque diferente à vitamina.

6

Sirva-se em uma taça de coquetel com umas folhas de hortelã ou um pedaço de chocolate preto.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer vitamina de banana, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • Ao contrário do que se acredita, não faz mal guardar na geladeira, só que a banana quando guardada na geladeira fica com a casca escura, mas com a fruta não acontece nada.