Partilhar

Como fazer uma tortilha de bacalhau para a Semana Santa

Além de ser um clássico das receitas da Semana Santa, este é também um prato muito típico. Agora, com esta receita de tortilha de bacalhau que lhe oferecemos em umComo.com.br, poderá prepará-la de forma muito fácil e rápida em casa. Se quiser saber Como fazer uma tortilha de bacalhau para a Semana Santa passo a passo, não deixe de ler o artigo seguinte. Foto: cocinan2aqui.blogspot.com.es

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer tortilha de claras
Passos a seguir:
1

Para começar a preparar a tortilha de bacalhau, coloque o bacalhau de molho em água fria durante 48 horas, para retirar o sal. Deve mudar a água 4 ou 5 vezes, a cada 8 a 12 horas.

2

Depois deste processo, coloque o bacalhau a ferver com um pouco de leite. Após a fervura, retire o bacalhau do lume e deixe-o no leite até amornar. Quando puder mexer-lo sem se queimar, retire as espinhas e a pele.

3

Agora, irá preparar a parte frita da tortilha. Corte a cebola e o pimento em pequenos pedaços. Coloque o azeite na frigideira e coloque a cebola e o pimento.

4

Entretanto, bata os ovos para a tortilha numa taça. Em seguida, adicione o bacalhau e a cebola e o pimento em pedaços, depois de escorrer bem o azeite para que a tortilha não fique gordurosa. Normalmente, não será necessário colocar sal, mas convém sempre verificar.

5

Aqueça duas colheres de azeite numa frigideira. Verta todo o conteúdo da taça para a frigideira, primeiro em lume elevado e, depois, em fogo médio até endurecer. Vire a tortilha de bacalhau com a ajuda de um prato ou uma tampa, para que endureça também do outro lado.

6

E já tem pronta esta suculenta tortilha de bacalhau para a Semana Santa!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma tortilha de bacalhau para a Semana Santa, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Também pode utilizar bacalhau ralado.

Escrever comentário sobre Como fazer uma tortilha de bacalhau para a Semana Santa

Voltar ao topo da página