Partilhar

Como fazer uma sangria de morangos

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer uma sangria de morangos

A sangria com morangos é umas das versões de sangria, a bebida do verão, com um toque romântico e atrevido, para celebrar qualquer coisa com a sua companheira ou com essa pessoa que quer conhecer um pouco melhor...

Variante da sangria tradicional, para além de um bom vinho tinto e dos morangos, como o nome indica, é hábito também dar toque de outros sabores com rum por exemplo ou outros licores doces.

Se tem em mente um jantar romântico e quer surpreender fazendo uma sangria diferente da tradicional, aprenda conosco como fazer uma sangria com morangos.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer uma sangria de frutas
Passos a seguir:
1

A primeira coisa a fazer é escolher um bom vinho. Se a sangria é para acompanhar uma boa comida ou um bom jantar, escolha um vinho tinto, mas se o que quer é beber a sangria durante todo o encontro, incluindo a sobremesa, pode optar por um vinho rosé.

2

Os morangos são os protagonistas neste cocktail, por isso corte uma boa quantidade de morangos. Se quiser que o sabor do morango seja mais intenso, corte-os dentro do vinho, para que todo o sabor fique dentro da bebida.

3

Para a bebida com gás, o melhor é uma gasosa branca (7up ou Sprite), sem sabores, tipo limão. Acrescente também uma boa quantidade de açúcar, para que o resultado seja uma bebida sem nenhuma sensação alcoólica.

4

O toque final é dado com um pouco de licor. Pode usar por exemplo o Amaretto, Licor Beirão, Frangelico ou um rum negro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma sangria de morangos, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • Se preferir, pode bater os morangos e mistura-los com o vinho, para que fique uma bebida mais cremosa.

Escrever comentário sobre Como fazer uma sangria de morangos

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Carlos `Possidonio
Gostaria de aprender mais sobre como fazer sangria de morango e outros

Como fazer uma sangria de morangos
Como fazer uma sangria de morangos

Voltar ao topo da página