Partilhar

Como fazer uma salada leve

Como fazer uma salada leve

Se gosta de cuidar da sua silhueta, com certeza que inclui saladas em sua dieta mas deve saber que nem todas as receitas de saladas são ideais para manter o seu corpo em forma. Existe uma série de saladas leves que ajudarão você no seu objetivo de perder peso que são deliciosas e que com certeza você vai adorar.

Em umComo contamos a você como fazer uma salada leve misturando diferentes ingredientes que conseguirão que seu prato fique divertido, nutritivo e, sobretudo, com muito poucas calorias!

Também lhe pode interessar: Como fazer uma salada caprese

Salada de cogumelos e folhas verdes

Trata-se de uma salada leve deliciosa e que pode ser consumida tanto morna como fria, como mais gostar! Os ingredientes que você precisará são:

  • 200 gr de cogumelos.
  • 1 dente de alho picado.
  • Folhas de rúcula, alface e manjericão.
  • 3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado (opcional).
  • Azeite de oliva.

Primeiro deverá fazer os cogumelos na chapa temperados com um pouco de azeite de oliva, uma pitada de sal e o dente de alho picado. Depois, deverá misturar os cogumelos com as folhas verdes e temperar a salada de forma saudável: azeite com vinagre ou com limão. Bom apetite!

Como fazer uma salada leve - Salada de cogumelos e folhas verdes
Imagem: entremujeres.clarin.com

Salada caprese

Esta salada de origem italiana é também uma salada leve perfeita para as pessoas que queiram manter a linha. Os ingredientes necessários para esta receita são:

  • Tomate.
  • Mozzarella.
  • Orégano.
  • Azeitonas pretas (opcional).

Normalmente este tipo de saladas são temperadas com molho pesto; no entanto, se quer fazer uma salada leve deverá evitar o uso deste molho e optar por temperos mais leves como um pouquinho de azeite de oliva ou um pouco de orégano e sal.

Como fazer uma salada leve - Salada caprese
Imagem: disfrutamilan.com

Salada de frango e abacaxi

Se gosta das receitas que criam sabores agridoces, experimente esta salada leve onde misturará sabores tão diferentes como o frango e o abacaxi, criando um prato perfeito para as dietas com poucas calorias. Os ingredientes que você precisará são:

  • 2 fatias grandes de abacaxi.
  • 100 gramas de frango em cubos.
  • 1/2 xícara de milho cozido.
  • 2 talos de aipo.
  • 1/2 cebola roxa.
  • 1/2 colher de sopa de azeite de oliva.
  • Sal, pimenta e salsa picada.

O primeiro que deverá fazer é cortar o frango em cubos e passar pela chapa da cozinha com um pouco de azeite e uma pitada de sal. Quando estiver pronto, misture o frango com o resto dos ingredientes e tempere a salada com um pouco de pimenta, salsa, sal e azeite de oliva. Estará deliciosa!

Como fazer uma salada leve - Salada de frango e abacaxi
Imagem: lasrecetascocina.com

Salada grega

Outra forma de fazer uma salada leve é copiando a receita da salada grega. Trata-se de uma receita saudável onde predomina o tomate e o queijo feta, conseguindo um sabor delicioso e com poucas calorias. Aqui tem os ingredientes:

  • 1 pepino pequeno.
  • 1 cebola vermelha.
  • 1/4 pimentão vermelho.
  • 5 tomates cherry.
  • 100 gr de queijo feta.
  • 25 gr de azeitonas pretas.
  • Orégano.
  • Azeite e vinagre.
  • Sal e pimenta.

Esta salada leve costuma ser servida fria e pode ser ingerida tanto como acompanhamento de um prato principal ou como prato único, sobretudo na hora do jantar.

Como fazer uma salada leve - Salada grega

Salada de frango com aspargos

Trata-se também de uma salada leve perfeita para incluir em sua dieta e usufruir tanto em sua forma morna como em sua forma fria, como você preferir. É um prato nutritivo que pode ser perfeitamente saboreado como prato único em sua dieta. Os ingredientes são:

  • 400 gr. peito de frango.
  • 1 cenoura.
  • 1 talo de aipo.
  • 1/2 cebola grande.
  • 1 kg. aspargos.
  • Salsinha.
  • Sal e pimenta.

O primeiro passo para fazer esta salada leve é cortar o frango em cubos e cozinhá-los em uma frigideira com um pouco de azeite; também deverá fazer na chapa os aspargos antes de misturar com a salada. Quando tiver ambos ingredientes prontos, misture com os outros ingredientes e tempere com sal e pimenta.

Como fazer uma salada leve - Salada de frango com aspargos
Imagem: coopercica.com.br

Conselhos para fazer uma salada leve

Em umComo demos algumas receitas de saladas leves; no entanto, pode fazer a que você quiser seguindo uma série de recomendações básicas que farão com que seu prato seja saudável e com poucas calorias:

  • Use temperos saudáveis: evite os molhos, os vinagres balsâmicos ou o excesso de azeite. Opte por usar condimentos naturais como orégano, salsa ou tomilho, que darão um sabor único sem aumentar as calorias.
  • Adicione alimentos com pouca gordura: esqueça os ingredientes como o bacon ou o presunto para suas saladas e opte por outros com menos gordura como o peru, o frango ou a fruta.
  • Seja criativo: um dos melhores conselhos para conseguir uma salada leve é ser criativo com os alimentos e experimentar novos sabores. Misture os ingredientes que normalmente come separadamente em sua dieta e experimente para ver se o resultado é de seu agrado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma salada leve, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer uma salada leve

Como fazer uma salada leve
Imagem: entremujeres.clarin.com
Imagem: disfrutamilan.com
Imagem: lasrecetascocina.com
Imagem: coopercica.com.br
1 de 6
Como fazer uma salada leve

Voltar ao topo da página