Como fazer uma infusão de arruda

Como fazer uma infusão de arruda
Imagem: elcivico.com

A arruda é uma potente planta medicinal conhecida por seus efeitos abortivos que, no entanto, conta com diversos benefícios para o nosso corpo, especialmente a nível digestivo. E uma das melhores formas de ingeri-la é através de uma infusão, uma forma muito natural de usufruir das propriedades desta planta. Por isso, em umComo.com.br explicamos a você como fazer uma infusão de arruda facilmente.

Passos a seguir:
1

A arruda é conhecida popularmente por seus efeitos abortivos, já que esta planta nunca deve ser ingerida na gravidez ou se suspeita da mesma, pois pode atuar sobre o útero causando o aborto. Também não é recomendável consumi-la se deseja impedir a gravidez, já que o resultado pode pôr em perigo também a vida da mãe.

Imagem: hoy.com.ni
2

Tomada em infusão e sem exceder a dose de 2 ou 3 xícaras diárias, a arruda não representa nenhum perigo. Pelo contrário, esta planta conta com alguns benefícios como reduzir as dores menstruais, melhorar a circulação, eliminar os vermes intestinais, melhorar a digestão e contribuir com uma boa dose de vitamina C.

Dica: Acesse esse artigo e descubra como cuidar de arruda - cultivo e manutenção.

3

Preparar uma infusão de arruda é muito simples, você só precisará de:

  • 1 colher de chá de arruda seca;
  • 1 xícara de água.
4

Adicione a xícara de água a uma panela e leve a fogo médio. Quando a água começar a ferver, adicione a colher de arruda seca e deixe no fogo durante 3 minutos, passado este tempo retire e tampe durante 5 minutos para que repouse.

Depois coe a infusão de arruda e beba. Lembre-se de não tomar mais de 3 xícaras diárias e nunca consumir esta infusão se suspeita de gravidez.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma infusão de arruda, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.