Como fazer uma bebida fresca com vinho e frutas

Como fazer uma bebida fresca com vinho e frutas

Esta bebida é um dos coquetéis de vinho mais famosos, e um dos preferidos dos turistas. A maior vantagem dessa bebida é óbvia: não é necessário gastar dinheiro em um vinho caro, com um vinho simples e mais barato você já pode preparar esta bebida. Além disso, é uma bebida refrescante, fácil de preparar, que todo mundo gosta, e com um teor alcoólico bem mais baixo que a maioria dos coquetéis. A Sangria de frutas é uma das mais famosas do verão, portanto, se quiser surpreender seus convidados na próxima festa, aprenda como fazer uma bebida fresca com vinho e frutas.

Vai precisar de:
  • Vinho tinto
  • Soda ou bebida carbonatada (refrigerante) de fruta
  • Frutas
  • Gelo
Passos a seguir:
1

Pique as frutas selecionadas. Os pedaços devem ser suficientemente grandes para não ser engolidos quando a pessoa der um gole. Quanto às frutas, varie o máximo possível: frutas cítricas (laranja e limão, por exemplo), frutas brancas (como maçã e pera) e frutas tropicais (abacaxi, manga banana, etc.)

2

Acrescente em proporção 1/1 o vinho com as bebidas carbonatadas: refrigerante de laranja, de limão ou soda.

3

Deixe macerar as frutas no vinho durante pelo menos duas horas, e se possível, coloque a bebida na geladeira.

4

Acrescente gelo pouco antes de servir para que a bebida esfrie ainda mais, mas não faça isso com muita antecedência para evitar que o gelo derreta.

5

A melhor opção é servir em um copo grande, permitindo que alguma fruta caia dentro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma bebida fresca com vinho e frutas, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • É conveniente que os ingredientes estejam bem frios: assim o gelo demorará mais em se desfazer e a Sangria não ficará aguada.