Partilhar

Como fazer um rocambole de bolachas

Como fazer um rocambole de bolachas

A confeitaria não tem que ser uma tarefa complicada e só para profissionais; em casa podemos fazer doces deliciosos de maneira fácil e com ingredientes que todos temos na nossa cozinha. Um bom exemplo disso é o rocambole de bolachas,um bolo feito com as tradicionais Bolachas Maria, manteiga, ovos, açúcar, chocolate em pó e leite. É muito rápido de fazer e indicado principalmente para fazer com crianças, pois elas podem participar na maior parte dos passos. Para que você possa saborear este doce tão fácil de fazer e saboroso, em umComo.com.br damos a receita sobre como fazer um rocambole de bolachas.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer rocambole de chocolate
Passos a seguir:
1

Colocamos em um recipiente a gema do ovo, o açúcar, a manteiga e o chocolate em pó, e misturamos bem com um garfo ou com a ajuda de uma batedeira.

2

Molhe as bolachas, uma por uma no leite ou no café, como preferir; cuidado para que elas não absorvam muito líquido porque se não podem quebrar.

3

Quando estiverem molhadas, você deve untar a bolacha com o creme de chocolate que obteve anteriormente.

4

Repita este processo com cada bolacha e coloque-as juntas, umas com as outras, em posição horizontal sobre uma forma. Dessa forma você conseguirá que o bolo fique com forma de rocambole.

5

Quando considerar que é suficientemente comprido, unte também a superfície com creme de chocolate. Se ficar sem creme, você pode sempre preparar mais!

6

Devemos decorar o bolo com coco ralado, morangos, chocolate granulado ou o que você mais gostar, e colocar na geladeira para que ganhe consistência.

7

Deixamos repousar pelo menos duas horas e estará pronto para comer. Recomendamos cortá-lo na diagonal para conseguir um corte mais bonito e para que o bolo não desmorone.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um rocambole de bolachas, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Deixe que seus filhos participem e ajudem a elaborar este delicioso bolo!

Escrever comentário sobre Como fazer um rocambole de bolachas

1 comentário
A sua avaliação:
Jesuina
Meu Deus encontrei os presente de meus sonhos, !!! Receitas mais receitas deliciosas , obrigadooo.
jesuina silva

Como fazer um rocambole de bolachas
Como fazer um rocambole de bolachas

Voltar ao topo da página