Como fazer um pudim no micro-ondas

Como fazer um pudim no micro-ondas

Tem convidados e não tem tempo de preparar as sobremesas? Os seus filhos adoram pudim mas não quer passar horas cozinhando em banho-maria. Aqui tem uma receita simples de como prepara um excelente pudim de ovo em poucos minutos, tome nota!

Vai precisar de:
  • 6 ovos
  • 6 colheres de sopa de açúcar (mais 3 colheres caso queira fazer o caramelo)
  • 500cc de leite
  • 1 vagem de baunilha
Passos a seguir:
1

Numa panela, derreta 3 colheres de sopa de açúcar e faça caramelo (este passo é opcional, pode optar por comprar o caramelo). Depois de obter o caramelo, verta-o no molde para o micro-ondas que usará para fazer o pudim. Ponha uma parte do leite num copo junto com a baunilha e ponha no micro-ondas um par de minutos, para que a baunilha desprenda o seu aroma.

2

Numa taça, bata os ovos, acrescente o açúcar e o leite (incluindo que tem a baunilha). Misture bem e verta a mistura no molde onde previamente havia posto o caramelo. Introduza o molde com a mistura no micro-ondas e ligue a uma potência de 700W-800W durante 6 minutos.

3

Uma vez decorridos os 6 minutos o pudim está pronto! Deixe esfriar à temperatura ambiente e depois passe-o para a geladeira para que adquira mais frescura. Agora só falta servir e desfrutar do pudim feito no micro-ondas, bom proveito!

Sugestão: Como fazer um pudim flan caseiro - FÁCIL e rápido

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um pudim no micro-ondas, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.