Partilhar

Como fazer um Gin Tónico Floral

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer um Gin Tónico Floral

O Gin é uma bebida que nos permite múltiplas combinações, inclusivamente num cocktail como o gin tónico. A variedade de gins: floral, cítrico, frutado... é tão grande que nos permite combina-los ao gosto de praticamente qualquer pessoa. Hoje para aprender como fazer um gin tónico floral, recomendamos-lhe o gin Bulldog, misturado com tónica Boylan. Isto apenas como uma recomendação, poderá escolher um gin conforme o gosto dos seus convidados e até mesmo adaptar-se a cada um desses gostos.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como preparar um Gin-Tônica
Passos a seguir:
1

Primeiro deve sempre arrefecer o copo de balão, previamente no congelador, ou colocando gelo no seu interior. Depois retire o gelo e a água que se tenha derretido.

2

Coloque 5 cubos de gelo dentro do copo, quanto mais compactos melhor.

3

A medida mais habitual é de 5 cl de gim Bulldog por garrafa de tónica, mas pode aumentar ou diminuir a quantidade ao seu gosto. O gin Bulldog utiliza as sementes de papoila e o olho-de-dragão (longan) o que lhe confere um final floral e suave.

4

Acrescente a tónica Boylan, vertendo a tónica muito perto do copo para que não se perca o gás. A tónica Boylan é muito limpa e é elaborada com açúcar de cana. Não oculta os sabores dos gins florais, por isso é perfeita para este tipo de gin tónico.

5

Como complemento, pode colocar folhas secas de lavanda, azahar (flor de laranja) e rosa, mas não muita quantidade, para que não se torne enjoativo e incómodo de beber.

6

Beba com moderação :)

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um Gin Tónico Floral, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • As folhas secas podem ser encontradas em ervanárias. Ao molhar as folhas vão hidratar-se, por isso sirva com algum tempo.
  • Se quiser acompanhar com comida, este gin tónico floral combina muito bem com aperitivos salgados.

Escrever comentário sobre Como fazer um Gin Tónico Floral

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
AUGUSTO OUSMANY
ADOREI TODAS AS VOSSAS INICIATIVAS DE DRINKS E COMO SEMPRE QUERO, ENVIEM-ME TUDO QUE VOCES PODEREM SEMPRE POR FAVOR
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Augusto, você pode estar sempre a par das nossas novidades subscrevendo ao nosso boletim de novidades. Basta digitar o seu e-mail no campo no topo da página do lado direito ;)

Como fazer um Gin Tónico Floral
Como fazer um Gin Tónico Floral

Voltar ao topo da página