Partilhar

Como fazer um cocktail diferente para o Fim de Ano

Se está cansado de utilizar o espumante ou champanhe para brindar todos os anos, convidamo-lo a preparar um cocktail diferente para a noite de Fim de Ano, ou para celebrar a entrada do Ano Novo. Como não podia ser de outra forma, o ingrediente principal deste cocktail é o espumante.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer cocktails de Natal
Passos a seguir:
1

Para começar a fazer o cocktail de Fim de Ano, abra a garrafa de espumante e deite o espumante para um recipiente com muito cuidado para não se formar muita espuma.

2

Em seguida, esprema o sumo dos limões com a ajuda de um espremedor. Deverá acrescentar o sumo ao recipiente onde colocou o espumante.

3

Utilize um copo de água para fazer a medição do conhaque e acrescente-o ao resto dos ingredientes.

4

O último passo é acrescentar gelo e mexer bem. Se fizer pouca quantidade, pode utilizar um shaker.

5

Antes de servir, decore cada copo para o seu cocktail de Fim de Ano com um pedaço de abacaxi e coloque no fundo do mesmo umas uvas da sorte sem sementes. Darão ao cocktail um ar muito festivo, além disso a fruta ficará impregnada com o sabor do cocktail e ficará deliciosa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um cocktail diferente para o Fim de Ano, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • Se utilizar um espumante bruto, pode acrescentar um pouco de açúcar ao cocktail.
  • Se quiser dar um toque de cor, acrescente um esguicho de grenadine (ou outra bebida vermelha, groselha por exemplo) em cada copo antes de servir.
  • Se usar um shaker todos os ingredientes ficarão misturados perfeitamente, mas se não o tiver pode mistura-los com uma colher.

Escrever comentário sobre Como fazer um cocktail diferente para o Fim de Ano

1 comentário
paulo cesar lima alves
queria resber reseitas para melhorar meus comseitos

Voltar ao topo da página