Partilhar

Como fazer um churrasco de carne

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer um churrasco de carne

Durante os meses de verão, é muito habitual fazer churrascos no jardim de casa ou no campo com os amigos. Seja onde for, deve ter muito cuidado em seguir as medidas de segurança adequadas, para que não sofra lesões nem faça nenhum incêndio pois, muitas vezes, a principal causa de um incêndio que arrasa com milhares de hectares são os churrascos mal feitos e sem cuidado. Assim, se tiver cuidado, não terá problemas em desfrutar de um bom churrasco de carne.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como calcular a carne para churrasco
Passos a seguir:
1

Conserve a carne num lugar frio e não a retire até pouco tempo tempo antes de a levar à grelha, já que poderá ficar em mau estado. Lembre-se que a carne não se conserva mais de 1 hora caso a temperatura exterior seja superior a 30 graus centígrados.

2

Utiliza duas tenazes: uma para trabalhar com a carne crua que colocará na grelha e outra para servir a carne já cozinhada.

3

O mais perigoso da carne feita na grelha é não se conseguir atingir a temperatura adequada para matar todas as bactérias que possa conter. Utilize um termómetro interno para a carne, para saber se esta atinge a temperatura adequada.

4

Antes de usar a grelha, lave-a com água e sabão. Se já não usa a grelha há muito tempo, deverá passá-la pelo fogo, para que os restos colados sejam queimados. Depois, limpe-a com papel de jornal e, finalmente, lave-a com água e sabão.

5

Lave as mãos antes de começar o churrasco. Para manipular a carne, lave as mãos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um churrasco de carne, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário sobre Como fazer um churrasco de carne

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer um churrasco de carne
Como fazer um churrasco de carne

Voltar ao topo da página