Como fazer um bom pão caseiro

Como fazer um bom pão caseiro
Imagem: myrenatta-renatta.blogspot.com.br

Deseja aprender como fazer um bom pão caseiro? Nós em UmComo.com.br podemos te ajudar e dar dicas para seu pão agrade ao paladar de toda sua família. Quando se trata de um cafezinho da tarde, um bom pão caseiro pode fazer toda a diferença na hora de matar a fome e satisfazer a todos os gostos. Além de saboroso, ele transmite o aroma e sabor do gostinho caseiro e tradicional brasileiro.

Desfrute do delicioso sabor de um bom pão caseiro

Um cheirinho de pão quente no forno, exala um cheiro agradável por toda a casa, e além disso, pode ser realizado de uma forma fácil e econômica.

Embora, os pães caseiros sejam ignorados por algumas pessoas, pelo fato de que elas os consideram trabalhosos e desgastantes devido a sujeira que promovem, essas ideias são totalmente repugnadas por outras pessoas que gostam de colocar a mão na massa e desfrutar de seus esforços ao degustar um delicioso pão caseiro.

E aí? Que tal partir na realização desta receita deliciosa de pão caseiro que irei te dar?

Confira a receita deliciosa que preparamos para você conhecer logo abaixo.

Imagem: desafiosgastronomicos.blogspot.com.br

Receita de pão caseiro

O ato de preparar um pão caseiro se constitui em uma terapia e ação muito agradável. Você nem irá ver o tempo passar e tenho certeza de que não conseguirá conter o entusiasmo quando ver a massa de seu pão crescendo.

Você irá sentir a incrível sensação de ter trabalhado e se esforçado na confecção de algo criado pelas suas próprias mãos.

Para desenvolver esta receita, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1kg de farinha de trigo;
  • 3 ovos inteiros;
  • 1 colher (sopa) de açúcar;
  • 1 xícara de óleo de soja;
  • 50 gramas de fermento biológico em pó;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo:

Dissolva o fermento biológico em 2 xícaras de água morna. Vá reunindo todos os ingredientes e sove bem até que eles estejam bem misturados. Deixe a massa descansar por um tempo e depois vá fazendo os pães no formato de sua preferência. Coloque-os todos em uma assadeira deixando um pequeno espaço entre eles. Depois de realizado isto, coloque uma pequena bolinha da massa em um copo de água e aguarde ela subir, quando a mesma subir isto significa que a massa já está no ponto correto para ser assada.

Leve a preparação para assar e bom apetite! Reúna todos em volta da mesa e deguste este delicioso pão caseiro!

Imagem: entretenimento.r7.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um bom pão caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Gostou desta receita? Já experimentou fazer algum pão caseiro? Comente e compartilhe a sua receita conosco, iremos adorar conhecer novas receitas!