Partilhar

Como fazer tortas caseiras

Por Sara Viega. Atualizado: 1 dezembro 2017
Como fazer tortas caseiras

Uma torta é "um bolo grande, de forma geralmente redonda, feito de pão-de-ló ou massa e recheado e coberto com diversos cremes, geleias ou frutas", segundo o WordReference. Trata-se de um tipo de bolo muito fácil de fazer em casa e que torna-se prático para qualquer ocasião, seja como sobremesa, merenda, café da manhã... Podemos preparar tortas com uma infinidade de ingredientes. Neste artigo de umComo você encontrará várias delas para aprender como fazer tortas caseiras.

Também lhe pode interessar: Como fazer torta de palmito

Torta de maçã

Uma das tortas caseiras mais conhecidas no mundo todo é a torta de maçã, que podemos servir como sobremesa, na merenda ou inclusive no café da manhã. Existem diversas variantes e múltiplas receitas para este bolo de fruta.

Como fazer tortas caseiras - Torta de maçã

Torta gelada de limão

Além das tortas caseiras tradicionais, também podemos optar por preparar uma gostosa torta gelada, ideal especialmente para os calorosos dias de verão. Uma das mais comuns é a de limão, já que a maioria das pessoas gosta do sabor do limão gelado por seu efeito digestivo e refrescante. A torta gelada de limão é uma sobremesa que não precisa ir ao forno, portanto você vai achar sua elaboração rápida e simples. Você só precisa misturar os ingredientes e levar direto ao congelador.

Como fazer tortas caseiras - Torta gelada de limão

Torta de chocolate

A torta caseira de chocolate é outra das tortas prediletas, especialmente entre os menores da casa. De qualquer forma, é uma sobremesa ideal para qualquer comemoração, já que se trata de uma torta fácil e rápida de fazer. Não espere mais e veja aqui como fazer facilmente uma torta caseira de chocolate.

Como fazer tortas caseiras - Torta de chocolate

Torta de limão e merengue

Se você gosta de torta de limão, você também pode optar por uma deliciosa torta de limão e merengue. Aqui lhe explicamos passo a passo como fazer torta de limão e merengue. Além disso, na hora de preparar o merengue, você poderá fazê-lo de diferentes formas segundo o método de preparação e o que você quiser acrescentar aos ovos e ao açúcar: merengue francês (ou tradicional), merengue suíço ou merengue italiano.

Como fazer tortas caseiras - Torta de limão e merengue

Torta de queijo

Outro clássico do mundo das tortas é a torta de queijo, muito fácil de elaborar em casa e feita com ingredientes muito básicos. Por não ter base, torna-se ideal para qualquer ocasião, inclusive para os menos experientes na cozinha. Também existem diversas receitas e variáveis.

Como fazer tortas caseiras - Torta de queijo

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer tortas caseiras, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer tortas caseiras

Como fazer tortas caseiras
1 de 6
Como fazer tortas caseiras

Voltar ao topo da página