Partilhar

Como fazer tarte de maçã de forma fácil e rápida

Esta receita de tarte de maçã é super fácil e rápida de fazer. É uma ótima sobremesa e excelente para a hora do lanche das crianças, já que possui hidratos e vitaminas que são essenciais para o crescimento. A torta de maçã é uma sobremesa bem popular no norte da Europa e nos Estados Unidos, apesar de que atualmente tem se espalhado pelo mundo inteiro. Neste artigo da umComo explicamos como preparar tarte de maçã.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer pudim de maçã fácil
Passos a seguir:
1

Em um recipiente um pouco grande colocamos o leite, o açúcar, a farinha, os ovos e o fermento.

2

A seguir usamos uma batedeira para mexer todos esses ingredientes e preparar a massa da torta de maçã.

3

Descascamos as maçãs, reservamos a metade e o resto cortamos em dados para acrescentar à mistura anterior.

4

Em uma fôrma que possa ir ao forno, forrada com papel manteiga, jogamos a mistura e por cima colocamos as maçãs que estavam reservadas. Elas devem estar cortadas em lâminas, fazendo um bonito desenho.

5

Colocamos a torta de maçã no forno pré-aquecido e deixamos durante 45 minutos mais ou menos, a 180ºC.

6

Quando estiver pronta, tiramos a bandeja do forno, tiramos a torta de maçã da fôrma e colocamos em uma bandeja ou prato. Recomendamos acrescentar por cima gelatina ou geleia de damasco, por exemplo.

7

Você já pode apresentar esta torta de maçã tão fácil e rápida de fazer.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer tarte de maçã de forma fácil e rápida, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Esta receita fácil e rápida de torta de maçã pode ser acompanhada com um pouco de chantili.

Escrever comentário sobre Como fazer tarte de maçã de forma fácil e rápida

Voltar ao topo da página