Como fazer suco de aipo

Como fazer suco de aipo
Imagem: mejorconsalud.com

O aipo é muito conhecido por suas propriedades depurativas. Acredita-se, inclusive, que antes das pessoas o incluírem em receitas e saladas, era utilizado como uma planta medicinal muito poderosa para combater doenças nos rins, transtornos sanguíneos e problemas hepáticos e estomacais. Atualmente, sabe-se que, além de delicioso, é um queimador de gordura muito eficaz, por isso, é um dos ingredientes preferidos dos sucos depurativos. Aproveite todos os benefícios deste vegetal e aprenda neste artigo de umComo como fazer suco de aipo.

Passos a seguir:
1

Antes de aprender a fazer suco de aipo, deve saber comprá-lo. O ideal é que o aipo apresente a sua característica cor verde, que o talo seja firme e crocante e que as folhas não estejam secas. Embora o mais importante seja o talo, pode guardá-las para adicioná-las às suas sopas e aproveitar seu conteúdo em vitamina A. O aipo deve ser usado nos primeiros três dias após adquiri-lo e é recomendável guardá-lo a menos de 5ºC em uma sacola.

Imagem: venelogia.com
2

Após comprar o seu aipo, é hora de fazer o suco. Primeiramente, separamos o talo das folhas de aipo e mantemos os ramos se você quiser usá-los em alguma receita. Para preparar uma xícara de suco, você precisará de seis talos de aipo.

Imagem: oasisfm.static.s-mdstrm.com
3

Uma vez que tenha separado as folhas, é o momento de cortar o talo do aipo. Corte os talos em pedaços médios, nem muito grandes nem muito pequenos e elimine qualquer textura ou mancha que não seja própria dos mesmos.

Imagem: hola.com
4

A melhor forma de fazer suco de aipo é no liquidificador. Misture os talos de aipo no liquidificador e quando a consistência estiver líquida, misture-a a um litro de água. Pode guardá-lo no congelador e tomá-lo em jejum ou entre as refeições. Pode ser adoçado com açúcar ou sacarina para melhorar o seu sabor.

5

Se deseja aproveitar os benefícios do aipo, mas não gosta do sabor do suco de aipo, misture este vegetal com outras frutas para obter um suco que seja de seu agrado. Por exemplo, misture seis talos de aipo, três cenouras e o suco de quatro limões. Misture também um litro de água e adoce como preferir. Este suco é delicioso e ideal para melhorar os problemas de hipertensão.

6

Uma alternativa adicional para fazer suco de aipo é misturar seis talos de aipo, três fatias de abacaxi e o suco de duas laranjas. Também pode ser adoçado como desejar. Este suco emagrecedor é ideal para as pessoas que desejam desintoxicar o organismo, depurar o corpo de toxinas e perder peso.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer suco de aipo, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.