Como fazer sobremesas diet

Como fazer sobremesas diet

Não pode resistir a um doce? Ainda que esteja de dieta, saiba que os doces podem fazer parte da sua alimentação, desde que a ingestão seja feita com cautela e usando os ingredientes corretos com poucas calorias. Para os dias em que deseja ingerir algo doce, mas não quer que seu "pecado" seja tão grande, neste artigo de umComo, damos-lhe o truque para que aprenda como fazer sobremesas diet e experimentar um sabor delicioso com poucas calorias.

Pudim diet

Como podemos ver, para fazer sobremesas diet, basta substituir os ingredientes habituais por outros que contenham menos calorias e que deixarão a nossa receita igualmente saborosa, mas sem altos teores de gorduras. O pudim é uma sobremesa que, através da modificação de seus ingredientes, permite uma redução significativa de suas calorias e, portanto, pode ser incluído esporadicamente em nosso plano de emagrecimento.

Ingredientes para 6 pudins:

  • 4 ovos;
  • 1/2 xícara de adoçante líquido;
  • 2 xícaras de leite 0%;
  • Essência de baunilha (opcional).

O primeiro passo consiste em adicionar em um recipiente os ovos com o açúcar e bater com força até que forme uma textura espumosa. À parte, fervemos o leite e adicionaremos o ovo batido com o açúcar. Durante a preparação, devemos adicionar um pouco de adoçante nos moldes para os pudins e, se desejarmos, podemos adicionar um pouco de essência de baunilha.

Após 10 minutos da mistura no fogo, apague o fogo e verta a preparação nos moldes. Agora, basta colocar os pudins em um recipiente e cozinhar em banho-maria; deixe-o durante 30 minutos e, em seguida, retire do fogo. E está pronto! Você poderá saborear uma sobremesa com poucas calorias. Bom apetite!

Arroz com leite light

Outra sobremesa deliciosa e que normalmente temos que renunciar quando estamos de dieta é o arroz com leite porque contém hidratos, açúcar e muitas gorduras. No entanto, se prepararmos por conta própria esta sobremesa, poderemos reduzir seu teor calórico e conseguir um sobremesa light perfeita para incluir de maneira esporádica em nossa dieta.

Ingredientes para 4 pessoas:

  • 120 gramas de arroz;
  • 4 flocos de leite desnatado;
  • A casca de 1 de limão;
  • A casca de uma laranja;
  • Adoçante;
  • Paus de canela;
  • Canela moída (opcional).

O método de preparação é muito simples: primeiro temos que pôr para ferver o arroz durante apenas 3 minutos para conseguir tirar-lhe o amido. À parte, colocamos o leite para ferver junto com a casca da laranja e do limão; em seguida, adicionamos o arroz e deixamos que cozinhe tudo junto durante cerca de 25 ou 30 minutos.

Na metade do cozimento, ou seja, quando tiverem passado cerca de 15 minutos, teremos que adicionar o adoçante e 2 paus de canela. Misture todos os ingredientes para evitar que se crie a nata do leite. Quando tiver passado o tempo, basta apagar o fogo e deixar esfriar a sobremesa; polvilhe um pouco de canela apenas em cima e aproveite este doce delicioso!

Sorvete de laranja com baixas calorias

Para preparar uma sobremesa mais leve e elaborada com frutas, vamos propor para você que aprenda a fazer um sorvete de laranja mas que seja adequado para emagrecer. Por isso, e como fizemos até agora, basta modificar alguns dos ingredientes e reduziremos, assim, ao máximo as calorias.

Ingredientes necessários:

  • 6 laranjas;
  • Adoçante líquido;
  • 500 mililitros de água;
  • 1/2 limão;
  • Raspas de uma laranja.

Para fazer esta sobremesa baixa em calorias, precisaremos de extrair o suco das laranjas. Em seguida, devemos usar um pequeno pote e adicionar a água e o adoçante; mexemos tudo e, em pouco tempo, temos de adicionar o suco das laranjas que esprememos inicialmente. Aqui, se desejar, você pode acrescentar também o suco de meio limão para dar um toque mais cítrico à sua receita, sendo este passo, no entanto, opcional.

Mexa todos os ingredientes durante 5 minutos e, em seguida, coloque em um recipiente de vidro. Leve ao refrigerador e deixe por no mínimo meia hora. Em seguida, retire e prepare-se para desfrutar de um doce delicioso e com baixas gorduras. Bom proveito!

Imagem: turmix.es

Creme diet

Se você gosta de doces, mas não gosta de ficar muito tempo na cozinha, os cremes são sua melhor opção. É uma sobremesa muito simples e rápida de fazer e que através da modificação de alguns ingredientes, podem fazer parte de seu dieta para perder peso. Você precisará de:

  • 500 ml de leite desnatado;
  • 3 ovos;
  • 5 envelope de adoçante;
  • 1 ramo de baunilha;
  • Canela em pó (opcional).

Começamos com esta receita pondo o leite para ferver com a baunilha em fogo baixo. Enquanto aquece, bata os ovos em um recipiente à parte e adicione o adoçante; quando o leite ferver, retire a panela do fogo e retire o ramo baunilha. Em seguida, acrescente o leite fervendo à mistura onde estão os ovos e mexa.

Agora, basta adicionar a mistura em moldes individuais e pré-aquecer o forno a 160 graus. Quando estiver quente, adicione o creme e deixe cozinhar durante cerca de 20 minutos. Para terminar, retire a sobremesa e deixe esfriar durante 1 hora, polvilhe com canela e está pronta para comer!

Bolo light para dieta

Se quiser preparar um bolo para um aniversário ou uma comemoração, você pode fazê-lo rapidamente sem que ninguém observe a mudança. Modificando os ingredientes, conseguimos que as calorias desta receita baixem cerca de 20%, de forma que é uma boa opção para continuar com a dieta, mas proporcionar a si mesmo um pequeno capricho caso surja uma celebração especial.

Ingredientes:

  • 125 gramas de adoçante;
  • 4 claras de ovo;
  • 50 gramas de amido;
  • 75 gramas farinha de trigo.

O procedimento é muito simples, pois temos que bater as claras em ponto de neve e, em seguida, adicionamos o adoçante. A seguir, acrescentamos a farinha, o amido e voltamos a mexer. Quando estiver pronto, devemos colocar a massa em um molde e cozinhá-la no forno a 180 graus durante cerca de 25 ou 30 minutos.

Se você gosta de bolos, neste artigo de umComo, fornecemos outras receitas de bolos com poucas calorias para que desfrute de seu intenso sabor sem nenhum tipo de arrependimentos.

Conselhos para preparar sobremesas diet

Em linhas gerais, devemos destacar que, se deseja comer sobremesas sem engordar, você deverá mudar principalmente alguns ingredientes que fazem parte das receitas tradicionais e substituí-los por outros com menos calorias e que quase não modificarão o sabor. Por conseguinte, o que devemos substituir é basicamente o seguinte:

  • Deixamos de usar açúcar e usamos adoçante.
  • As sobremesas com chocolate não entram em nossa casa, ao invés disso, optamos por ingredientes mais saudáveis, como as frutas.
  • Se usarmos ovo em uma receita, procuramos tirar a gema de ovo pois estas contém muitas gorduras, e podemos cozinhar perfeitamente sem este ingrediente.

O melhor é reservar estas sobremesas para momentos especiais ou quando tivermos muita vontade de comer doce, pois, ainda que tenham menos calorias que os originais, a verdade é que engordam da mesma forma e não são recomendados se deseja perder peso. O mais adequado é que opte por tomar lacticínios desnatados e frutas como sobremesa para saciar seu desejo de doces sem adquirir muitas calorias.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sobremesas diet, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.