Partilhar

Como fazer smoothies saudáveis

Como fazer smoothies saudáveis

Os smoothies ou vitaminas são uma bebida muito nutritiva e saudável que trará a você todos os benefícios das frutas e verduras para começar o dia repleto de energia. Estas bebidas podem ser tomadas tando de manhã como à tarde, sendo ideais para a época do verão já que são muito refrescantes e saborosas. Se quiser entrar na moda dos smoothies mas não quiser perder a linha, continue lendo este artigo de umComo onde contamos como fazer smoothies saudáveis com frutas e/ou verduras.

Também lhe pode interessar: Como fazer smoothies de morango

Smoothie energético

Se ultimamente sente que está deprimido, com mais dificuldades para se levantar do que o normal, ou que arrasta muito cansaço durante a sua jornada, pode ser que esteja com falta de energia. Uma boa forma de tomar uma boa dose de energia é através de um smoothie saudável como o que propomos para você em umComo, feito de gengibre e morango.

Os morangos contêm uma grande dose de vitaminas e nutrientes e o gengibre ajuda a desfrutar de digestões mais saudáveis, dando uma grande sensação de saciedade e, ao mesmo tempo, ajudando a queimar gorduras. Neste artigo de umComo explicamos para você como emagrecer com gengibre.

Você precisará de:

  • 1 xícara de iogurte natural;
  • ½ xícara de suco de laranja;
  • Suco de 1 limão;
  • 5 morangos;
  • 1 colher de sopa de gengibre fresco;
  • Um pouco de gelo.

Para fazer esta vitamina só terá que cortar os morangos em pedaços pequenos e introduzir todos os ingredientes em um liquidificador. Bata até conseguir uma textura cremosa e tome no momento. É importante beber os smoothies na hora, porque meia hora após a sua preparação, perdem uma grande quantidade de vitaminas.

Como fazer smoothies saudáveis - Smoothie energético

Smoothie rejuvenescedor

Alguns alimentos contribuem para que o nosso organismo atrase o seu envelhecimento e são bons para evitar a osteoporose, as inflamações ou os sinais da idade. O smoothie saudável que propomos a você agora, está repleto de antioxidantes que previnem o envelhecimento prematuro, além de ser rico em cálcio e minerais que ajudarão a fortalecer as suas defesas. Também é uma vitamina energética pois contém uma grande fonte de minerais e nutrientes, ótimos para o seu corpo.

Você precisará de:

  • ½ xícara de amoras;
  • ½ xícara de morangos;
  • ½ de chá verde;
  • ½ xícara de iogurte natural;
  • 2 colheres de sopa de linhaça em pó;
  • Um pouco de gelo.

Terá que lavar e cortar as frutas em pedaços pequenos; depois, prepare o chá verde em uma panela à parte e quando tiver tudo pronto só terá que introduzir os ingredientes em um liquidificador e saborear na hora. Se quiser, pode adicionar um pouco de açúcar à vitamina mas, para que seja saudável, recomendamos usar adoçantes naturais como a stevia ou o mel. Na umComo contamos a você como substituir o açúcar.

Como fazer smoothies saudáveis - Smoothie rejuvenescedor

Smoothie de verduras

Desde que ficou na moda a dieta detox, cada vez são as mais pessoas que estão aderindo à moda dos sucos verdes para emagrecer. Mas, além de nos ajudar a manter a forma, estes sucos naturais possuem uma grande dose de fibra, de vitaminas e minerais que nos ajudarão a sentir cheios de energia e a manter o peso em bom estado.

Para fazer este smoothie tão saudável você precisará de:

  • 1 xícara de água de coco ou leite vegetal;
  • 1/4 pepino;
  • Um punhado de espinafre;
  • 1 ramo de aipo;
  • 1/2 maçã verde;
  • 1/2 banana.

A primeira coisa que temos que fazer é limpar a verdura e a fruta e depois cortar em pedaços pequenos para que se misturem sem problema algum. Quando estiver pronto, adicione todos os ingredientes no liquidificador até conseguir a textura que mais gosta. Se quiser que esteja mais frio, pode colocar a vitamina na geladeira por uns 15 minutos para que a temperatura esteja do seu gosto.

Como fazer smoothies saudáveis - Smoothie de verduras

Conselhos gerais

Como pode ver, se quiser aprender a fazer vitaminas saudáveis o melhor é usar como principais ingredientes frutas e/ou verduras para que o valor nutricional seja elevado e as calorias e gorduras mal existam. Mas, além disso, também é importante que considere outros fatores como:

  • Tente que o leite ou o iogurte usado para dar textura seja desnatado.
  • O adoçante com o qual complemente a sua bebida tenha poucas calorias e seja natural (é melhor que esqueça o açúcar branco porque não tem vitaminas e sim uma grande quantidade de calorias).
  • Recomenda-se tomar na primeira hora do dia ou a meia tarde para ter uma dose de vitaminas sem calorias extras.
  • Tome a vitamina durante a meia hora depois de pronto pois, caso contrário, o valor nutricional diminuirá.
  • Se o seu objetivo também for perder calorias pode escolher algumas frutas para queimar gorduras como a maçã, o limão, a melancia, o abacaxi ou os morangos; elas acelerarão o seu metabolismo e ajudarão você a perder peso.
Como fazer smoothies saudáveis - Conselhos gerais

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer smoothies saudáveis, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer smoothies saudáveis

Como fazer smoothies saudáveis
1 de 5
Como fazer smoothies saudáveis

Voltar ao topo da página