Partilhar

Como fazer smoothies de morango

Como fazer smoothies de morango

Os smoothies são muito parecidos às vitaminas, mas contêm algum ingrediente diferente, como por exemplo, o leite ou o iogurte. A base para preparar esta bebida é muito simples, mas existem muitas opções de receitas e cada uma com um toque diferente, em função do gosto de cada um ou da ocasião. Pode preparar smoothies de morango para o lanche, para um coquetel ou para festas infantis como alternativa aos refrigerantes com gás. Prepare-se para aprender como fazer smoothies de morango neste artigo de umComo e bom apetite!

Também lhe pode interessar: Como fazer smoothies saudáveis

A base do smoothie de morango

Fazer um smoothie de morango básico é muito simples. Temos que colocar em um liquidificador 20 morangos (ou 10 morangos grandes) limpos e cortados, meio copo de leite, 2 colheres de sopa de açúcar, um iogurte natural ou de morango e quatro ou cinco pedras de gelo. Batemos tudo por cerca de 40 segundos e pronto!

Como fazer smoothies de morango - A base do smoothie de morango

Adicione mel e chocolate

Para quem é louco por doce, existe uma receita magnífica desta bebida com esse toque de açúcar adicionado que todos precisamos de vez em quando. O mel pode ser um substituto das duas colheres de sopa de açúcar, desta forma conseguimos adoçar um pouco mais a bebida e damos outra textura, um pouco mais cremosa.

O chocolate pode ser adicionado no final como decoração: derretemos um pouco em uma tigela e jogamos umas duas colheres de chá no smoothie quando estiver servido no copo. Além disso, se guardar uns dois morangos inteiros, pode mergulhá-los no chocolate quente e deixar esfriar para que solidifique e usar como decoração. Adicionalmente, também pode usar calda para dar sabor a esta bebida; no nosso artigo como fazer calda de chocolate explicamos o modo de a fazer.

Como fazer smoothies de morango - Adicione mel e chocolate

Smoothie de morango com banana

Se quiser um pouco de energia extra para começar bem o dia, adicione ao smoothie uma banana. Reduza então a dose de morangos e pique junto com a banana, batendo a mistura com o resto dos ingredientes do smoothie básico e colocando em um copo. Pode decorar, por exemplo, com uma fatia de laranja. E estará pronto para começar o dia!

Como fazer smoothies de morango - Smoothie de morango com banana

A alternativa mais saudável: a aveia

Para quem quiser cuidar da linha também existe outro smoothie de morango. Neste caso, os ingredientes mudam um pouco: substitua o leite normal por leite de soja, coloque meia xícara de flocos de aveia, uma banana fatiada, meia colher de chá de essência de baunilha e reduza a quantidade de açúcar até uma colher e meia de chá, que já será suficiente. Não coloque iogurte nesta receita.

Para fazer este smoothie deve misturar todos os ingredientes e bater, e estará pronto para relaxar e saborear. Pode decorá-lo com canela em pau ou em pó.

Quer algo exótico? Experimente com coco

Se quiser continuar aprendendo sobre como fazer smoothies de morango, adicionar coco é uma ideia original para dar à sua bebida refrescante um toque exótico, além de um sabor delicioso. Coloque em um liquidificador meio quilo de morangos, 3/4 de xícara de água, duas colheres de sopa de leite de coco e uma colher de sopa de suco de limão. E o procedimento é o mesmo que nas receitas anteriores: bata tudo e saboreie!

E se quiser manter a linha, ganhar saúde e perder peso, então não pode perder os nossos artigos com ótimas receitas para isso. Descubra como fazer smoothies para emagrecer e como fazer smoothies saudáveis e aproveite esta bebida única.

Como fazer smoothies de morango - Quer algo exótico? Experimente com coco

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer smoothies de morango, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer smoothies de morango

Como fazer smoothies de morango
1 de 5
Como fazer smoothies de morango

Voltar ao topo da página