Partilhar

Como fazer rolinhos de Nutella

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer rolinhos de Nutella

Muitos são os amantes do creme de avelãs mais conhecido do mundo inteiro, a Nutella. Você pode utilizar este creme para fazer diferentes tipos de receitas, desde sorvete, cookies ou até pudins. Mas hoje vou ensinar você a fazer uns snacks super deliciosos e bem fáceis de fazer, os rolinhos de Nutella. É importante referir que, você não tem que usar necessariamente Nutella para fazer as três receitas que vou dar para você, se quiser pode utilizar um creme de chocolate de outra marca da sua preferência ou mais conta que a própria Nutella. Não perca mais tempo e aprenda com este artigo de umComo como fazer rolinhos de Nutella.

Também lhe pode interessar: Como fazer torta de bolacha com Nutella

Rolinhos de Nutella com pão

A primeira receita que vou ensinar para você é de rolinhos de Nutella com pão, uma espécie de rabanadas super deliciosa e de deixar água na boca. Para esta receita vamos precisar dos seguintes ingredientes:

  • 10 fatias de pão de forma sem casca
  • 1 ovo
  • 10 colheres de sopa de Nutella (aproximadamente)
  • 8 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de sopa de canela
  • 25 ml de leite
  • Manteiga

Caso você não tenha em casa pão de forma sem casca, basta pegar nas fatias e retirar as bordinhas com cuidado. O próximo passo é amassar as fatias de pão com um rolo, de maneira a ficarem um pouco mais espalmadas. Agora espalhe uma colher de sopa de Nutella (ou outro creme de chocolate da sua preferência) por cada fatia de pão de forma. Em seguida, enrole a fatia de pão como se fosse um rocambole e sele o seu rolinho com um pouquinho mais de Nutella. Em um recipiente misture o leite com o ovo e, em prato misture bem a canela e açúcar. Coloque um pouco de manteiga em uma frigideira e esquente. Agora deverá passar o seu rolinho de Nutella primeiro no recipiente com o leite e o ovo e, depois colocar na frigideira já com a manteiga quente. Frite o seu rolinho até a massa ficar dourada. Depois passe o seu rolinho no prato com a mistura de açúcar e canela. Basta fazer este procedimento com os restantes rolinhos e já pode servir os seus deliciosos rolinhos de Nutella em espécie de rabanada.

Rolinhos de Nutella com massa de pizza

Outra forma de preparar rolinhos de Nutella é com massa de pizza, da mesma forma que se preparam os rolinhos de canela. Se ainda não conhece os rolinhos de canela, confira a receita no nosso artigo Como fazer rolinhos de canela. Para esta receita de rolinhos de Nutella com massa de pizza, vamos precisar dos seguintes ingredientes:

  • 3 1/2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara de leite morno
  • 4 colheres de sopa de manteiga ou margarina
  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • 2 colheres de chá de fermento biológico seco
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 1 ovo
  • Nutella
  • Doce de leite (opcional)

Comece por preparar a massa de pizza dissolvendo o fermento no leite morno. De seguida, adicione a manteiga, o açúcar, o fermento, a farinha, o ovo e o sal e misture. Depois deixe a massa descansar por cerca de 10 minutos. Agora polvilhe uma superfície limpa com farinha e sove a massa, após isso deixe descansar por 15 minutos. Abra a massa com um rolo em um retângulo, de maneira a ficar com cerca de 0,5 centímetros de espessura. Com uma colher espalhe Nutella por toda a massa, se desejar poderá espalhar em metade da massa doce de leite (mas este passo é opcional). Depois enrole a massa como se fosse um rocambole e corte-a em fatias com cerca de 3 cm cada, aproximadamente. Unte uma assadeira ou forma de biscoitos e coloque os rolinhos de Nutella separados uns dos outros. Deixe os rolinhos crescerem por 15 minutos e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 30 minutos até dourarem.

Cobertura dos rolinhos de Nutella

Este passo é totalmente opcional, mas se quiser deixar os seus rolinhos de Nutella ainda mais gostosos, pode fazer uma cobertura bem simples. Para isso, basta misturar 2 colheres de sopa de manteiga, com 2 colheres de sopa de leite, 2 xícara de leite e 1/2 xícara de cream cheese, até obter uma mistura grossa. Depois com uma colher coloque sobre os seus rolinhos de Nutella e sirva.

Como fazer rolinhos de Nutella - Rolinhos de Nutella com massa de pizza

Rolinhos de Nutella com massa folhada

Você pode ainda preparar rolinhos de Nutella com massa folhada e conseguir uma apresentação bem legal e original. Para fazer estes rolinhos você vai precisar de 2 embalagens de massa folhada redonda já pronta, Nutella e ovo para pincelar. Caso você queira fazer massa folhada caseira, basta seguir os passos do nosso artigo Como fazer massa folhada, lembrando que deverá depois cortar a massa em forma de círculo.

Abra uma das embalagens de massa circular e estenda a massa, você pode utilizar aquele papel que vem já com a massa para depois colocar os rolinhos no forno. Depois passe uma camada de Nutella por toda a massa folhada. Agora pegue na outra embalagem de massa e coloque-a em cima do círculo que já tem Nutella. Coloque um copo no centro da massa e, depois corte a massa até ao copo em fatias finas, como se fosse cortar uma pizza. Agora pegue em cada fatia e comece a enrolar, de maneira a ficar com um rolinho. Lembre-se que quando pegar numa fatia, deve pegar em ambas as massas, superior e inferior. Retire o copo do centro, bata um ovo e pincel pelos seus rolinhos. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 15-20 minutos até dourar. Vai ver como os seus rolinhos de Nutella ficarão não apenas deliciosos, mas com uma apresentação fantástica! Existe quem ao invés do copo no meio da massa, faça uma estrela, você pode fazer esse contorno com uma faca e depois fazer os rolinhos da mesma forma.

Como fazer rolinhos de Nutella - Rolinhos de Nutella com massa folhada

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer rolinhos de Nutella, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer rolinhos de Nutella

Como fazer rolinhos de Nutella
1 de 3
Como fazer rolinhos de Nutella

Voltar ao topo da página