Partilhar

Como fazer pipoca doce

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer pipoca doce
Imagem: buscasaude.com.br

As pipocas são o melhor acompanhamento para uma sessão de cinema em casa, para uma festa ou porque simplesmente lhe apetece. Para além das pipocas tradicionais salgadas, existe uma versão que agrada a muitas pessoas que é a pipoca doce. Neste artigo de umComo.com.br, mostramos-lhe como fazer pipoca doce de uma forma simples e sem precisar de sair de casa.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer pipoca de chocolate
Passos a seguir:
1

A primeira coisa a fazer é colocar uma panela ao lume com uma colher de sopa de manteiga ou óleo (esta medida é para cerca de 200 gramas de milho), o que preferir, deverá colocar mais ou menos manteiga ou óleo dependendo da quantidade de pipoca que quiser. Tenha em atenção ao tamanho da panela, deve escolher uma suficientemente grande para a quantidade de pipocas que pretende fazer.

2

De seguida, adicione o milho de pipoca na panela e coloque o lume a fogo médio. Não se esqueça de tapar a panela.

3

Vai começar a ouvir o milho a estalar, quando isso acontecer agite a panela. Não tire a tampa da panela enquanto o milho ainda estiver a estalar.

4

Quando os estalos começarem a reduzir de intensidade, desligue o lume e só depois de ouvir o último grão a rebentar é que deve abrir a panela.

5

Destape a panela e verá a sua panela recheada de pipoca. Adicione açúcar a seu gosto e desfrute de uma boa sessão de cinema!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pipoca doce, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário sobre Como fazer pipoca doce

Como fazer pipoca doce
Imagem: buscasaude.com.br
Como fazer pipoca doce

Voltar ao topo da página