Partilhar

Como fazer peito de frango bem macio

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer peito de frango bem macio

O peito de frango pode ser saboroso sem danificar sua saúde. Um peito de frango sem pele e sem gordura tem alto teor de proteínas e baixo de gorduras. Com uma dose exata de temperos e alho, e com o tratamento adequado, pode-se cozinhar um delicioso peito de frango, suculento e bem macio, ao mesmo tempo se mantendo dentro das restrições da dieta que você possa ter.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer peito de frango grelhado
Passos a seguir:
1

Esvazie as duas caixas de creme de leite light em um recipiente suficientemente grande para poder mergulhar o peito de frango de um lado, e a seguir, repita este passo com a farinha de rosca.

2

Lave o peito de frango com água fria da torneira, apoie em uma tábua ou na pia limpa e seca, e seque com guardanapos ou papel-toalha.

3

Bata levemente o peito de frango por todas as partes com um martelo de carne, mas certifique-se de não bater muito forte para não rasgar a carne.

4

Mergulhe cada peito de frango no creme de leite light e vire até que esteja completamente coberto.

5

Empane cada peito de frango na farinha de rosca, mais uma vez, vire até que fique completamente coberto e depois coloque na frigideira quente.

6

Polvilhe o alho e a cebola em pó por todas partes sobre cada peça de frango (o pó de alho e cebola são opcionais). Você pode usar cebola em pó de forma mais abundante que o pó de alho. Muito pó de alho pode ser muito forte para muitas pessoas.

7

Cubra a frigideira antiaderente com uma tampa ou papel alumínio e coloque no forno. O peito de frango deve ficar no forno entre 45 minutos e 1 hora. Você pode virar o peito de frango mais de uma vez para ter certeza de que ele doure por ambos os lados. Revise seu frango após mais ou menos trinta minutos para ver se as peças douraram na parte superior. Se estiverem douradas, vire.

8

Cutuque o peito de frango com um garfo para ver se não está cru. Se o conteúdo que sair for claro, está no ponto. Também pode pegar uma faca e fazer um corte no peito de frango. Se a carne for firme e branca, o frango está pronto.

9

Retire o peito de frango da frigideira e coloque em um prato ou forma. Se você cozinhou as verduras ao vapor ou as rodelas de batata para acompanhar o peito de frango, pode colocar do lado do frango para facilitar quando as pessoas forem se servir ou para criar um prato mais atrativo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer peito de frango bem macio, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Se você bater nos pedaços de frango muito forte pode partir a carne.
  • Usar um martelo para carne sobre o peito de frango faz com que o frango fique mais macio e ajuda o creme de leite e a farinha de rosca a se aderir melhor.
  • Você pode escolher seus próprios temperos se tiver algum favorito.
  • Se usar o alho em pó, certifique-se de usar com moderação. Muito alho pode acabar disfarçando o sabor do frango.

Escrever comentário sobre Como fazer peito de frango bem macio

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer peito de frango bem macio
Como fazer peito de frango bem macio

Voltar ao topo da página