Refrigerantes

Como manter o gás da Coca-Cola

Como manter o gás da Coca-Cola

Uma das coisas boas do refrigerante é o gás que ele tem. Se já experimentou beber Coca-Cola, Guaraná ou outro refrigerante depois de ele ter perdido o gás, percebe o que quero dizer: a bebida fica sem graça nenhuma, pronta para jogar no lixo.

Por vezes isso acontece quando a garrafa ainda está cheia, porque alguém esqueceu de colocar a tampa ou porque está aberta há muito tempo, e é um desperdício. Por essa razão, neste artigo do umCOMO vamos te contar como manter o gás da Coca-Cola. E, claro, as dicas servem para outros tipos de refrigerantes também.

Também lhe pode interessar: Marcas de refrigerantes

Como fazer para o refrigerante não perder o gás

A seguir, você encontrará as principais dicas sobre como manter o gás da Coca-Cola ou do seu refrigerante favorito.

1. Mantenha a garrafa fechada

A regra básica para manter o gás do Coca-Cola ou qualquer outro refrigerante é não deixar a embalagem aberta. Desta forma, o gás contido dentro da garrafa irá escapar e sua bebida perderá mais rapidamente o gosto.

Certifique-se de fechar bem a tampa ou a lata depois de aberta para manter o gás.

2. Não agite a garrafa

Não agite o refrigerante. Você sabe o que acontece quando chacoalha um refrigerante e depois o abre, certo? Mas não é só uma explosão de espuma, senão também que todo o gás presente na garrafa acaba saindo.

Por isso, ao comprar um refrigerante, evite balançar muito a garrafa no transporte, caso contrário, pode ser que ao abri-lo em casa, ele acabe ficando com pouco gás antes mesmo de ser consumido pela primeira vez.

3. Aperte a embalagem

Quando for guardar seu refrigerante até uma próxima vez que quiser beber, aperte a embalagem de forma a que a bebida fique próxima da tampa e guarde-o dessa forma. Eliminando o ar que ficaria dentro da garrafa, o gás não tem outra opção senão permanecer misturado na bebida.

Você já parou para se perguntar se Coca-Cola engorda? No nosso outro artigo te contamos a resposta!

4. Troque a garrafa por uma menor

Se a quantidade de refrigerante na embalagem for menos de metade, o truque anterior não irá resultar tão bem. Para isso, simplesmente o mude para uma embalagem menor, como por exemplo uma garrafa de água pequena e tampe-a bem.

5. Guarde-o na geladeira

As temperaturas baixas favorecem a duração do gás dos refrigerantes, por isso guarde-o na geladeira antes e depois de aberto.

A temperatura ideal para armazenar Coca-Cola é de 0 a 4 graus Celsius. Se a temperatura estiver acima disso, o gás se dissipará mais rapidamente, o que fará com que a bebida fique sem gás mais rapidamente.

6. Atente-se à data de validade

Na hora de comprar o refrigerante, tenha em conta a data de validade. Além da razão óbvia, isso é importante porque quanto mais próximo da data de expiração o refrigerante estiver, menos gás terá.

Muitas pessoas acabam comprando e guardando a Coca-Cola na despensa antes de consumi-la pela primeira vez, mas o ideal é não fazer isso. Deixe-a refrigerada desde o momento que ela chegue do mercado, mesmo que não vá ser consumida de imediato.

As altas temperaturas fazem com que o gás escape com mais rapidamente. Por isso, evite deixá-la em locais quentes e exposta à luz solar direta.

Se você é fã de Coca-Cola, não perca nosso artigo sobre Como visitar a fábrica da Coca-Cola.

Como não perder o gás do refrigerante em lata

Para manter o gás da latinha de refrigerante por mais tempo, siga estas dicas:

  • Mantenha a lata refrigerada: assim como a Coca-Cola em garrafa, o refrigerante em uma lata também deve ser mantido na temperatura ideal de 0 a 4 graus Celsius. Portanto, mantenha as latas de refrigerante em um refrigerador ou cooler para evitar que esquentem e percam o gás.
  • Não agite a lata: agitar a lata fará com que o gás se dissipe mais rapidamente. Portanto, evite agitar a lata e manuseie-a com cuidado para evitar que o gás escape.
  • Beba rapidamente: uma vez que a lata é aberta, o gás começa a escapar. Portanto, é melhor beber o refrigerante rapidamente para aproveitar ao máximo o gás que vem no produto.
  • Guarde a lata aberta adequadamente: se você não conseguir beber todo o refrigerante de uma só vez, é importante vedar a lata adequadamente. Use um prendedor de latas para vedar a abertura ou coloque um pedaço de plástico ou filme aderente sobre a abertura da lata para evitar a perda de gás.

Seguindo essas dicas, você com certeza saberá como manter o gás da Coca-Cola e poderá desfrutar por mais tempo e desfrutar de uma bebida com mais gás.

Como manter o gás da Coca-Cola - Como não perder o gás do refrigerante em lata

Se quer impressionar seus amigos e ao mesmo tempo salvar o gás do refrigerante, preste atenção no acessório Fizz Saver! Trata-se de uma base para o refrigerante, no qual ele é colocado "de cabeça para baixo", e que lhe permite ainda retirar a bebida por uma torneira. Além de ser muito prático, evitará que seu refrigerante perca gás durante a utilização.

Como manter o gás da Coca-Cola -
Imagem: ldeshop.eu

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como manter o gás da Coca-Cola, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Nyc
Eu compro refrigerante em lata, abro a lata, tomo o necessário, tampo a abertura com filme de PVC e ponho na geladeira. Tres dias depois o refrigerante ainda está como novo! Incrível... Não compro mais garrafa pet....
Imagem: ldeshop.eu
1 de 3
Como manter o gás da Coca-Cola