Como fazer para o peixe não grudar na grelha

Como fazer para o peixe não grudar na grelha

Muitas pessoas gostam de fazer o peixe na grelha para comer, no entanto, nem sempre o resultado fica como desejam porque é bastante comum que o alimento grude no acessório. No entanto, é possível preparar um delicioso peixe grelhado sem esse inconveniente. Para saber como fazer para o peixe não grudar na grelha aprenda alguns truques com as dicas que o umComo.com.br tem para dar sobre o assunto.

Passos a seguir:
1

O peixe é um alimento saudável que pode ser preparado de uma série de maneiras, inclusive, grelhado. Para tanto, é possível usar uma grelha, que deve ser colocada na churrasqueira. Mas não raro o peixe gruda na mesma, fazendo com que parte do alimento seja desperdiçada. Para evitar isso, existem alguns truques para o peixe não grudar na grelha. A primeira dica é usar um papel alumínio entre a grelha e o peixe, assim, o alimento gruda apenas no papel.

2

Ao usar o papel alumínio, o melhor é que o peixe esteja aberto e seja colocado sobre ele o lado onde está a pele. Assim, é ela quem gruda no alumínio, evitando o desperdício, já que essa parte do alimento não costuma ser consumida.

3

Outra dica para evitar que o peixe grude na grelha é usando uma batata, assim, quando a grelha aquecer, antes de ser disposto o alimento sobre ela, basta passar uma batata sobre o acessório. A batata funciona para evitar que o alimento grude na grelha porque ao ser passada no aramado é liberado o seu amido, sendo que essa substância em combinação com o calor funciona como um antiaderente.

4

Outra forma de evitar que o peixe grude é lavando bem a grelha antes de usar e depois deixar que ela seque por completo no calor da brasa por 10 minutos, já que restos de alimentos sobre as grades podem facilitar que o peixe grude. Para garantir o sucesso do preparo do peixe é possível unir ambas as dicas, lavando bem e depois passando a batata.

5

Além disso, o peixe pode ser levemente untado com óleo, mas não muito, pois se a substância pingar no fogo pode fazer com que haja labaredas que vão prejudicar o preparo do alimento. O peixe também não deve ser mexido ou virado cedo demais, mesmo que ele não tenha ficado na melhor posição sobre a grelha. Nesse caso, as chances dele grudar são melhores. Assim, espere que a carne já esteja selada e mais firme para mexer ou virá-lo, sendo que ao mudar a sua posição é preciso fazer isso de maneira firme e ágil, usando, preferencialmente, uma espátula de metal.

6

Esses truques funcionam também para evitar que outros alimentos que sejam grelhados grudem nas grades. Além disso, o peixe pode grudar até mesmo em formas, quando for preparado no forno, por exemplo. Para evitar isso, basta untar a forma com óleo ou azeite. Também é possível colocar batatas embaixo do peixe, embora sejam as batatas que podem grudar.

7

O papel alumínio pode ser usado ainda na forma que vai servir para assar o peixe no forno. Nesse caso, além de evitar que ele grude, o papel ajuda a facilitar o cozimento do peixe, de maneira semelhante quando é usado no cozimento de outros alimentos. Nesse caso, é preciso que o papel envolva todo o alimento, permitindo que a temperatura dentro dele seja maior, agilizando a preparação do peixe. Mas antes de servir vale a pena tirar o papel e voltar o alimento para o forno para que dê uma dourada.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer para o peixe não grudar na grelha, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.