Partilhar

Como fazer pão de cereais

Como fazer pão de cereais

Para combater a prisão de ventre você precisa incluir em sua dieta 30 g de fibra por dia. Para cumprir este objetivo, mostramos a você como preparar seus próprios pães de cereais. Estes pães podem ser sua dose diária de fibra ou uma bonita forma de acompanhar qualquer comida. Fazer o seu próprio pão garante a você a maior qualidade pelo menor custo. Continue lendo e aprenda como fazer pão de cereais.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como descongelar pão
Passos a seguir:
1

Coloque a farinha em uma tigela, acrescente uma pitada de sal e misture bem com a ajuda de uma colher de pau.

2

Faça um buraco no centro da farinha e introduza o fermento esmiuçado, o azeite de oliva e a água. Amasse a mistura com as mãos até obter uma textura completamente homogênea e úmida ao mesmo tempo.

3

Forme pequenos pãezinhos de cereais do mesmo tamanho e impregne-os com os flocos de aveia, as sementes de girassol e o gergelim.

4

Coloque-os em uma bandeja de forno e deixe repousarem até dobrarem de tamanho (isto demorará entre meia hora e 45 minutos aproximadamente).

5

Depois leve-os ao forno a 180º C durante 12 minutos. Eles deverão ficar crocantes por fora e esponjosos por dentro.

6

Você pode apresentar os pãezinhos de cereais em uma bandeja de vime.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pão de cereais, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • É importante manter a massa dos pãezinhos integrais fermentando em um lugar quente e sem correntes de ar.

Escrever comentário sobre Como fazer pão de cereais

Como fazer pão de cereais
Como fazer pão de cereais

Voltar ao topo da página