Partilhar

Como fazer ovo de Páscoa de Whey recheado

Com a aproximação da Páscoa, não demora os mercados já ficam lotados de opções diferentes de ovos de chocolate. Comprar um ovo pronto pode ser mais fácil e prático, mas se você segue alguma dieta restritiva ou simplesmente gosta de se aventurar pelo mundo da culinária, fazer um ovo de chocolate você mesmo em casa do jeito que quiser pode compensar muito mais. Além de usar os ingredientes que preferir, ainda é uma excelente opção de presente - afinal, nada como ganhar um presente em que você percebe que a pessoa dedicou tempo e esforço para fazer algo especialmente pra você, não é mesmo?

Se você é da turma da academia que não dispensa um treino e está sempre focado na dieta, mas que, nessa época tão doce do ano quer aproveitar sem engordar e sem sair da rotina - ou pensa em presentear alguém assim -, o ovo de Whey Protein é uma excelente pedida - fácil de fazer, rico em proteína e delicioso, sem sair do foco, além de matar aquela vontade irresistível de comer chocolate que aparece especialmente na Páscoa. Continue lendo em umCOMO e aprenda como fazer ovo de Páscoa de Whey recheado!

Também lhe pode interessar: Como fazer ovo de Páscoa recheado

O que é Whey Protein? Por que tomá-lo?

O Whey Protein é nada mais que a proteína do soro de leite extraída do durante o processo de transformação do leite em queijo. Ele é muito usado para pessoas que estão na academia e procuram uma alternativa para turbinar a ingestão de proteína e ajudar no crescimento dos músculos. Por conter alto valor proteico e baixo valor calórico, o Whey é ideal para tomar depois do treino, mas pode ser utilizado por qualquer pessoa.

Dessa forma, não demorou muito para as pessoas perceberem que o Whey poderia ser um excelente substituto em sobremesas geralmente calóricas, tornando-as mais leves sem perder o sabor. Hoje, já é possível encontrar, além do ovo de Páscoa de Whey, outras sobremesas como picolés, bolos, brownies e muito mais.

Os benefícios do Whey são inúmeros. Além de ajudar no crescimento dos músculos e também na perda de peso e emagrecimento - ambos sempre feito com orientação profissional indicada e combinados com um dieta ideal e musculação - o Whey possui ação antioxidante e melhora o funcionamento do sistema imunológico. Além disso, o Whey também ajuda a perder gordura e preserva músculos, aumenta a massa magra e a força muscular, reduz a fome e auxilia na redução dos níveis do "mau" colesterol (LDL) ao mesmo tempo que aumenta os níveis do "bom" colesterol (HDL). Não é difícil perceber porque o Whey virou uma febre entre aqueles que estão na academia em busca de um corpo ideal, sendo um verdadeiro aliado e sempre surpreendente pelo leque de opções variadas de consumo que o Whey proporciona!

Lembre-se: se você pretende incluir o Whey de vez na sua dieta, procure orientação profissional primeiro. É indispensável que o Whey seja combinado com exercícios físicos e uma alimentação balanceada.

Como fazer ovo de Páscoa de Whey recheado - O que é Whey Protein? Por que tomá-lo?

Como fazer ovo de Páscoa recheado de Whey Protein

Para fazer ovo de Whey recheado, você vai precisar de:

  • 50g de Whey Protein de chocolate ou morango (da marca de sua preferência)
  • 100g de chocolate 70% cacau
  • Forma de ovo de Páscoa
  • 3 claras de ovo
  • 30ml de leite desnatado

Como preparar a casca do ovo:

  1. Derreta o chocolate em banho-maria em fogo baixo ou por 30 segundos no microondas.
  2. Espalhe o chocolate derretido aos poucos na forma do ovo, utilizando sempre as costas da colher. Tome cuidado para que o chocolate fique o mais simétrico possível dentro da forma - isso vai lhe ajudar na hora de por o recheio.
  3. Leve a forma ao congelador por dez a quinze minutos ou até endurecer totalmente.
  4. Se a sua casca ficar muito fina, repita o procedimento até que ela esteja numa grossura ideal. Lembre-se de reservar espaço para o recheio que ainda está por vir.

Como preparar o recheio do ovo de Páscoa (mousse de Whey Protein):

  1. Bata as claras até ficar em ponto de neve.
  2. Adicione o Whey Protein e o leite aos poucos, até ficar uma mistura homogênea.
  3. Despeje a mistura dentro da sua casca de chocolate.
  4. Deixe no congelador por cerca de vinte minutos ou até perceber que o mousse endureceu.
  5. Está pronto a desfrutar!

Dica: Confira esse artigo e descubra também como fazer brownie proteico, fica uma delícia!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer ovo de Páscoa de Whey recheado, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Para uma opção vegana, substitua o Whey por proteína de arroz.
  • Caso queira presentar alguém com seu ovo de Whey, não esqueça de embrulhá-lo num papel presente.

Escrever comentário sobre Como fazer ovo de Páscoa de Whey recheado

1 de 2

Voltar ao topo da página