Partilhar

Como fazer mousse de chocolate

Como fazer mousse de chocolate

A mousse de chocolate é uma sobremesa que a grande maioria dos adultos e crianças gostam e especialmente os amantes do chocolate. É uma receita cremosa, doce, fácil e rápida de fazer na sua própria casa. A mousse de chocolate é uma sobremesa ideal para jantares com amigos e para compartilhar com toda a família. E por sua vez é uma sobremesa que nos proporciona uma grande quantidade de nutrientes (ferro, proteínas, cálcio, fibra, entre outros).

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer mousse de chocolate caseira
Passos a seguir:
1

Corte o chocolate em pedaços pequenos e em seguida leve ao banho-maria até que o chocolate derreta (demora mais ou menos 10 minutos a derreter).

2

Separe as claras e as gemas dos ovos, coloque as gemas em um copo e as claras em um copo para o mixer.

3

Bata as claras em castelo com a batedora.

4

Quando o chocolate estiver derretido, retire do fogo e acrescente as gemas dos ovos e o açúcar. Mexa com energia e espere que a mistura para a Mousse de chocolate se esfrie.

5

Adicione as claras batidas em castelo e misture com muito cuidado para que toda a massa da Mousse de chocolate não diminua de volume.

6

Divida a massa em diferentes copos e leve para gelar na geladeira, no mínimo umas 2 horas. Estará pronta para comer quando pegar um copo e o puser de cabeça para baixo e a Mousse de chocolate não cair.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer mousse de chocolate, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Para derreter o chocolate para a Mousse no banho-maria é necessário pôr uma panela grande com água e dentro desta outra panela menor o chocolate. A panela menor aquece com o calor que desprende a água quente da panela maior. Para saber se as claras estão bem montadas em castelo, é só girar o recipiente de cabeça para baixo e as claras não devem cair. Fique atenta ao fazer esta prova porque pode cair toda a mistura.

Escrever comentário sobre Como fazer mousse de chocolate

Como fazer mousse de chocolate
Como fazer mousse de chocolate

Voltar ao topo da página