Partilhar

Como fazer molhos à base de ovo

Como fazer molhos à base de ovo

Os molhos são preparações semilíquidas cuja finalidade é acompanhar um prato, seja um prato de carnes, peixe ou outras preparações culinárias. Sua consistência pode ser desde líquida a uma que se pareça com um purê. Além disso, pode ser servido tanto frio como quente, dependendo de cada tipo de molho.Um molho é utilizado tanto para acompanhar determinadas comidas como para realçar e melhorar seu sabor.Neste artigo, apresentamos algumas receitas rápidas para diferentes molhos cuja base é sempre o ovo.

Também lhe pode interessar: Como fazer molhos à base de verduras

Molho de chalotas

Para fazer o molho de chalotas (cebolas pequeninas), deve esquentar em uma panela 15 gramas de margarina vegetal em fogo baixo. Enquanto esquenta a margarina, você deve picar duas chalotas e quando a margarina já estiver quente, deve acrescentar a chalota.Separadamente, você deve misturar uma gema de ovo com 25 cl de leite desnatado e bater bem. Em seguida, misture tudo e tempere a gosto. Deve bater tudo junto até obter um molho suave. E, seguida, poderá retirar a chalota do fogo e o molho já estará pronto.É um molho muito saboroso para peixes e carnes brancas.

Molho de ovo e queijo

A primeira coisa que se deve fazer é preparar um molho de chalotas. Em seguida, você deve pegar duas colheres de sopa do molho e diluí-los em uma tigela com uma colher de chá de mostarda. A seguir, você deve colocar a mistura em uma panela e aos poucos ir adicionando, sem deixar de mexer, 50 gramas de queijo gruyere ralado.Em alguns minutos você já terá o molho pronto para utilizar.Este é um molho muito saboroso para aves, peixes, carnes brancas e legumes ao vapor.

Molho de alcaparras

A primeira coisa que se deve fazer é preparar um molho de chalotas.Quando o molho estiver pronto, acrescente em uma tigela 2 colheres de sopa de alcaparras e uma colher de sopa de vinagre e misture tudo.É melhor servir o molho de alcaparras quente.

Molho de anchovas

Da mesma forma que os molhos anteriores, a primeira coisa que você deve fazer é preparar um molho de chalotas. Quando estiver pronto, você deve colocar duas colheres do molho em uma tigela ou outro recipiente.Para duas colheres de sopa de molho de chalota, dilua uma colher pequena de creme de anchovas, que são vendidos no mercado ou faça o seu.Lembre-se de não salgar o molho, pois as anchovas já são salgadas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer molhos à base de ovo, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer molhos à base de ovo

Como fazer molhos à base de ovo
Como fazer molhos à base de ovo

Voltar ao topo da página