Molho de nozes

Como fazer molhos à base de iogurte

Como fazer molhos à base de iogurte

As molhos são preparações semi-líquidas cuja finalidade é acompanhar um prato, sejam carnes, peixes ou outras preparações culinárias. Sua consistência pode ir de líquida a uma que se pareça a um purê. Além disso, pode ser servido tanto frio como quente, a depender do tipo de molho.Um molho é utilizado tanto para acompanhar determinadas comidas, quanto para realçar e melhorar seu sabor.Neste artigo apresentamos algumas receitas rápidas que você pode fazer de diferentes molhos cuja base é sempre o iogurte.

Também lhe pode interessar: Como fazer molho de coentro

Índice

  1. molhos à base de iogurte ao alho
  2. molhos à base de iogurte ao endro
  3. molhos à base de iogurte à salsa
  4. molho rosa à base de iogurte
  5. molhos à base de iogurte à mostarda

molhos à base de iogurte ao alho

Você tem de esmagar dois dentes de alho descascados até que se tornem purê. Depois deve acrescentar um iogurte desnatado junto com uma colherada de páprica doce, outra de cebolinha e sal e pimenta a gosto. A seguir você deve mexer tudo e misturar até que fique tudo unido.Trata-se de um molho saboroso para verduras cruas e pratos frios, bem como, por exemplo, saladas frias.

molhos à base de iogurte ao endro

A primeira coisa a fazer é despejar um iogurte desnatado em um recipiente e bater bem. Depois você deve adicionar 10 cl de creme de leite líquido desnatado, uma colherada pequena (das de café) de mostarda, uma colherada de folhas de endro picadas, um pouco de caril, um pouco de adoçante e sal e pimenta a gosto.Você deve mexer tudo até que fique bem misturado.Este molho serve para acompanhar salmão defumado e batatas mornas ao vapor ou verduras cruas.

molhos à base de iogurte à salsa

A primeira coisa que você deve fazer é limpar e picar uma colher de chá de salsa e um pepino em conserva. Quando estiverem prontos você deve misturá-los em uma tigela junto com um iogurte desnatado, uma colherada de mostarda, uma colheradinha de limão e um pouquinho de adoçante. Além de sal e pimenta a gosto.Uma vez que tiver todos os ingredientes dentro da tigela você já pode bater até conseguir o molho com certa consistência. Com este molho à salsa você vai realçar o sabor de seus pratos de carne, de modo que te encorajamos a experimentá-lo.

molho rosa à base de iogurte

Para fazer o molho rosê à base de iogurte você deve misturar duas colheradas de iogurte desnatado com 10 cl de suco de tomate, meia colher de chá de mostarda, um pouco de adoçante e sal e pimenta a gosto. Além disso, se você gosta de comida picante, você pode adicionar umas gotinhas de tabasco.Experimente fazê-lo, você vai ver como é muito melhor que o molho rosê de supermercado.

molhos à base de iogurte à mostarda

Você deve bater um iogurte desnatado com uma colherada de mostarda forte, outra de salsa, um pouco de conhaque, sal e pimenta. Quando tiver tudo batido você pode despejar o molho em uma molheira.Trata-se de um molho de gosto forte, mas muito bom para acompanhar churrascos de carne.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer molhos à base de iogurte, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
jose vaz
gostei do artigo
Editor umComo.com.br
Oi Jose! Valeu pelo comentário!
Como fazer molhos à base de iogurte