Partilhar

Como fazer molho de anchovas

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer molho de anchovas

O molho de anchova é muito fácil e rápido de preparar. É um molho que pode ser utilizado para potenciar o sabor das saladas ou de alguns pratos frescos como, por exemplo, a salada russa ou salda fria. Trata-se de um molho saboroso, e também muito rápido e fresco, o que o torna bom para toda a família.Anote como fazer molho de anchova e comece a praticar.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer molhos à base de ovo
Passos a seguir:
1

Primeiro para preparar o molho de anchova, ponha dois ovos em uma panela com água e cozinhe-os durante aproximadamente 10 minutos.

2

Enquanto isso, descasque os dentes de alho.

3

Passados os dez minutos, os ovos já estarão cozidos ou duros. Então retire a panela do fogo, passe os ovos na água fria e tire a casca.

4

Para tirar a casca dos ovos, aconselhamos que primeiro passe-os por água fria e a seguir dê pequenas batidas em toda sua superfície. Verá que será mais fácil descascá-los.

5

A seguir, corte os ovos ao meio e retire as gemas.

6

Coloque as gemas em um recipiente.

7

Acrescente os filés de anchova e os dentes de alho pelados no recipiente e esmague tudo até conseguir uma massa homogênea.

8

Quando a massa estiver homogênea, acrescente o azeite, primeiro gota a gota e depois em fio. Como se estivesse a fazer uma maionese.

9

Para terminar, acrescente o vinagre e já tem o molho de anchova pronto para acompanhar seus pratos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer molho de anchovas, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer molho de anchovas

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer molho de anchovas
Como fazer molho de anchovas

Voltar ao topo da página