Como fazer manteiga de maconha

Como fazer manteiga de maconha

Se você procura fazer umas comidinhas com um toque especial, aprender a fazer esta manteiga de forma simples pode ajudar a melhorar o seu cardápio. O processo é fácil - basta derreter a manteiga com cannabis dentro. O THC (Tetrahidrocanabinol) adere às células de gordura da manteiga, fazendo com que este método seja infalível e delicioso. Mas não esqueça que a sua manteiga é tão boa quanto o seu tempero: se a sua maconha é boa, a sua manteiga também será. Se não quer fumar ou apenas pretende fazer bolos, doces e muitos outros pratos, este artigo umComo explica-lhe como fazer manteiga de maconha.

Vai precisar de:
  • Uma panela grande e uma panela pequena (banho-maria)
  • Uma colher
  • Coador de pano (se não tiver, pode usar folhas de gaze e elásticos)
  • Recipiente com tampa
  • Manteiga (sem sal)
  • Cannabis triturada (Pode usar o liquidificador)
Passos a seguir:
1

Umedeça a maconha durante meia hora. Isto vai ajudar a limpar a planta, removendo vestígios de terra, clorofila e químicos, melhorando o seu sabor. Não se preocupe, o THC não é solúvel em água.

2

Aqueça a manteiga em banho-maria até derreter completamente. Tenha atenção ao lume, não deve estar muito alto para não comprometer o produto.

3

Adicione o vegetal à manteiga e mexa durante cerca de uma hora. Se borbulhar, diminua o fogo imediatamente para evitar que queime. Tenha muita atenção às quantidades de maconha que adiciona para prevenir efeitos severos.

4

Enquanto a mistura coze, prepare o seu coador de pano. Se não tiver um, pode usar duas folhas de gaze sobrepostas para filtrar. Recomendamos que, caso use este último método, prenda as folhas de gaze num recipiente tipo tupperware.

5

Depois de aproximadamente uma hora, a mistura deve ter um tom verde oliva. Passe-a no coador e pressione a planta para extrair o máximo de manteiga.

6

Descarte a totalidade do vegetal pois já perdeu todas as suas propriedades.

7

Coloque a mistura num recipiente com tampa e deixe-a na geladeira a repousar até solidificar.

8

Está pronto! Use a manteiga para fazer bolos, biscoitos e qualquer prato que necessite de gordura. Se sobrar vegetal (não usado!), pode usá-lo para fazer um chá. Não se esqueça que a maconha pode ter consequências severas para a sua saúde!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer manteiga de maconha, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • Esta receita pode ser aplicada em qualquer óleo. Pode experimentá-la com azeite, óleo vegetal e até gordura.
  • Tenha em atenção que o consumo de maconha, sob qualquer forma, é crime no Brasil.