Partilhar

Como fazer jantar de dieta

Como fazer jantar de dieta

Se o que queremos é fazer dieta, mas por culpa da nossa rotina é mais difícil sermos constantes, uma das melhores soluções é fazer jantares de dieta. Com apenas este método conseguiremos melhorar a nossa alimentação, descansar melhor à noite e não ingerir tantas calorias que não são necessárias para ir dormir, já que a nossa atividade física se concentra ao longo do dia e a noite é para o descanso. O nosso aparelho digestivo também precisa de um descanso ao acabar o dia, mas com este método, conseguimos além disso nos desfazer desses quilos a mais de uma forma rápida, simples e divertida. Em umComo vamos explicar para você como fazer jantar de dieta para que aproveite durante o dia e vá para a cama mais leve, melhorando assim o seu peso e a sua alimentação.

Também lhe pode interessar: Como fazer um jantar saudável
Passos a seguir:
1

Vamos partir da base de que antes de nos deitarmos temos que ingerir menos comida, e com isso menos calorias, já que o nosso corpo pela noite não queima tanto como durante o dia. Isto não quer dizer que deixemos de consumir certos alimentos, já que o jantar tem que ser variado, mas que reduzamos as quantidades.

Portanto, tenha em conta a primeira regra: reduza a quantidade que vai ingerir, para isso o melhor truque é servir o jantar em um prato pequeno de sobremesa. Visualmente podemos vê-lo cheio, mas na realidade contém muito menos quantidade que a que pudemos adicionar em um prato de comida normal.

Como fazer jantar de dieta - Passo 1
2

Cumpra com um horário rígido, tenha todos os dias a mesma hora para jantar e lembre-se de não o fazer muito tarde. Recomendamos que você jante às nove da noite no máximo, tendo sempre lanchado às seis da tarde para não chegar com tanta fome à hora de jantar. Não é conveniente deitar-se com o estômago cheio porque nem estamos facilitando a digestão, nem queimaremos o suficiente para perder algum quilo que achamos que nos sobra.

Como fazer jantar de dieta - Passo 2
3

Não compense os jantares só porque durante o dia não comeu toda a quantidade de alimento que devia. Se nesse dia comeu menos, siga com seu horário e sua quantidade estabelecida para as noites, já que voltaremos a comer demais para um jantar que queremos que seja de dieta.

4

Coma jantares leves, mas consuma alimentos variados. Ou seja, consuma em sua porção de saladas, verduras de todo o tipo, ao vapor, por exemplo. As carnes e peixes, que sejam leves e na chapa, não consuma gorduras porque não são necessárias à noite e de sobremesa, fruta ou lácteos desnatados.

Opte por um jantar leve, mas onde todos os nutrientes estejam juntos para garantir a você uma boa alimentação. Desta forma manterá a sua saúde, o seu corpo irá queimando aquilo que não precisa e, além disso, não lhe contribuirá com nada extra, como seria a gordura.

Como fazer jantar de dieta - Passo 4
5

Pode comer hidratos de carbono pela noite, mas certifique-se de serem integrais. O pão, a massa e o arroz integrais são mais digestivos que os refinados ou brancos, também iremos fazer com que o nosso intestino trabalhe da melhor forma e vamos ao banheiro com maior frequência, o que é muito saudável e benéfico para que uma dieta seja mais eficaz.

Tente não adicionar molhos à massa, e prefira com um pouquinho de azeite no máximo. A quantidade, meça com um punhado da sua mão, o que é 30 gramas e é mais que suficiente para uma porção noturna. É um mito o fato de só ter que consumir proteínas pela noite e durante o dia os hidratos de carbono, tudo em sua justa medida fará com que o nosso menu seja mais variado e saudável.

Como fazer jantar de dieta - Passo 5
6

Adicione aos seus jantares de dieta um pouco de esporte. Ainda que o pratique antes de jantar, tenha em conta que deve comer algo ao lanche para não chegar com ansiedade e fome na hora do jantar. Se tiver a oportunidade de dar um passeio após jantar, ajudará o seu corpo a queimar calorias e a digerir melhor o seu jantar, um hábito que pode incorporar à sua rotina e que será de grande ajuda.

Como fazer jantar de dieta - Passo 6
7

Se vai jantar fora casa, como acontece muitas vezes devido aos nossos eventos sociais com amigos, um truque é comer algo antes de sair de casa. Como dissemos, não saltar o lanche é indispensável, por isso faça-o bem se nesse dia sabe que tem que sair para jantar.

Os alimentos que costuma comer nos jantares são de petiscos e com muitas calorias, por isso consuma pequenas quantidades e sirva sempre em prato pequeno. Tente evitar aqueles com mais calorias.

8

Quanto à bebida para seus jantares de dieta, escolha sempre a água, o álcool ou os refrigerantes têm muitas calorias e não precisa delas para ir para a cama. O melhor é acompanhar o seu jantar de dieta com água, e quanto mais água ingerir, melhor ainda, já que beneficiará o seu trânsito intestinal e a sua digestão.

Como fazer jantar de dieta - Passo 8
9

Uma ideia de menu para seus jantares de dieta contando as calorias poderia ser esta:

  • Batata ou equivalente 100gr, pode substituir esta opção por 30g de arroz ou massa, 40g de pão ou 120g de ervilhas.
  • Peixe 150g ou carne 100g.
  • Verdura não controlada livre, neste grupo entram a alface, pepino, tomate, cogumelos.
  • Verdura controlada máximo 200g, a este grupo pertencem o repolho, alcachofra, cenoura, cebola ou beterraba.
  • Fruta, uma peça.
  • Azeite de oliva 10ml ou, se não tiver, 15g de frutos secos.
Como fazer jantar de dieta - Passo 9

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer jantar de dieta, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário sobre Como fazer jantar de dieta

Como fazer jantar de dieta
1 de 8
Como fazer jantar de dieta

Voltar ao topo da página