Partilhar

Como fazer entrada de berinjela

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer entrada de berinjela

Apesar de poder conseguir berinjela durante o ano inteiro, lembre-se que no verão que a encontramos em seu ciclo natural de cultivo; as variedades híbridas nos países mediterrâneo são de estufa. Seu elevado conteúdo de água faz dela um ingrediente estrela da cozinha leve moderna, já que seu poder calórico é muito baixo, apenas 30 calorias por cada 100g. De seguida, em umComo vamos lhe explicar uma forma muito simples de fazer entrada de berinjela.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como cozinhar berinjelas
Passos a seguir:
1

Corte as berinjelas em rodelas de um centímetro, polvilhe com sal grosso e deixe em uma peneira durante meia hora.

2

Depois enxague, seque e frite com azeite de oliva bem quente. Escorra sobre papel absorvente.

3

Descasque os alhos e pique, corte o pimentão em pedaços muito pequenos. Descasque os tomates, tire as sementes e corte em pequenos cubos.

4

Jogue um pouco de azeite de oliva na frigideira e frite o alho e o pimentão. Depois adicione os tomates, as folhas de manjericão e um pouquinho de sal.

5

Cozinhe a fogo lento durante 15 minutos mais ou menos. Finalmente acrescente as alcaparras, as azeitonas e os pinhões, deixe mais 5 minutos e retire do fogo.

6

Para servir, coloque uma rodela de berinjela, por cima do refogado, outra de berinjela e refogado, até três andares, e em cima do refogado colocam-se folhinhas de manjericão para dar mais cor.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer entrada de berinjela, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • Pode servir de entrada ou como primeiro prato.

Escrever comentário sobre Como fazer entrada de berinjela

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer entrada de berinjela
Como fazer entrada de berinjela

Voltar ao topo da página