Partilhar

Como fazer entrada de berinjela

Como fazer entrada de berinjela

Apesar de poder conseguir berinjela durante o ano inteiro, lembre-se que no verão que a encontramos em seu ciclo natural de cultivo; as variedades híbridas nos países mediterrâneo são de estufa. Seu elevado conteúdo de água faz dela um ingrediente estrela da cozinha leve moderna, já que seu poder calórico é muito baixo, apenas 30 calorias por cada 100g. De seguida, em umComo vamos lhe explicar uma forma muito simples de fazer entrada de berinjela.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como cozinhar berinjelas
Passos a seguir:
1

Corte as berinjelas em rodelas de um centímetro, polvilhe com sal grosso e deixe em uma peneira durante meia hora.

2

Depois enxague, seque e frite com azeite de oliva bem quente. Escorra sobre papel absorvente.

3

Descasque os alhos e pique, corte o pimentão em pedaços muito pequenos. Descasque os tomates, tire as sementes e corte em pequenos cubos.

4

Jogue um pouco de azeite de oliva na frigideira e frite o alho e o pimentão. Depois adicione os tomates, as folhas de manjericão e um pouquinho de sal.

5

Cozinhe a fogo lento durante 15 minutos mais ou menos. Finalmente acrescente as alcaparras, as azeitonas e os pinhões, deixe mais 5 minutos e retire do fogo.

6

Para servir, coloque uma rodela de berinjela, por cima do refogado, outra de berinjela e refogado, até três andares, e em cima do refogado colocam-se folhinhas de manjericão para dar mais cor.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer entrada de berinjela, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • Pode servir de entrada ou como primeiro prato.

Escrever comentário sobre Como fazer entrada de berinjela

Como fazer entrada de berinjela
Como fazer entrada de berinjela

Voltar ao topo da página