Como fazer doce de copinho

Como fazer doce de copinho
Imagem: cakechooser.com

Sabe aquele docinhos de festa que todo mundo adora? A última moda é servi-los em copinhos, para dar um ar diferente e criativo. Seja para deixar a sua festa com um toque todo especial ou mesmo para lucrar com uma possível venda, os doces de copinho são uma ideia ótima e, melhor ainda, de fácil execução. Para saber mais sobre como fazer doce de copinho, continue lendo este artigo do umComo.

Servindo em copos

Que brigadeiro é uma delícia muita gente concorda. Mas, que tal dar um diferenciada? Nada contra servir o famoso doce no formato tradicional de bolinhas cobertas com granulado de chocolate, mas as novidades são sempre bem-vindas. Que tal comprar um copinho de plástico transparente e servir o brigadeiro (ou qualquer outro doce) de uma maneira mais “chique” e bonita? Essa é a proposta do doce de copinho, que permite uma decoração mais bonita e divertida para as mesmas receitas dos doces de festa.

Imagem: amandocozinhar.com

Alguns doces para servir no copinho

Como já dito, as receitas dos doces não se alteram. Faça os doces da maneira tradicional, e capriche na decoração, afinal é ela que fará toda a diferença.

Aqui vão algumas dicas para decorar alguns doces de copinho:

  • Para o brigadeiro preto: coloque granulado colorido, ou mesmo raspas de chocolate branco sobre o doce já no copinho.

  • Para o brigadeiro branco: siga a mesma receita do brigadeiro preto e decore o doce com granulado colorido, ou mesmo com bolinhas de chocolate branco misturadas com bolinhas de chocolate preto.

  • Para o mousse de maracujá: decore o doce no copinho com a polpa de maracujá e até uma folhinha de hortelã para decorar.

  • Para o beijinho de coco: coloque coco ralado sobre o doce no copinho.

  • Para o doce de leite: coloque nozes picadas sobre o doce.

  • Para o mousse de limão: coloque raspas de limão sobre o doce no copinho.

  • Para o olho de sogra: coloque pedaços de ameixa sobre o doce no copinho.

    Super simples, não?

Imagem: pintomasnaobordo.com.br

Modo de servir doce de copinho

Independente se o doce de copinho será servido por um garçom ou se ficará em uma mesa à disposição dos convidados, não se esqueça de colocar sempre uma colher para que as pessoas consigam aproveitar a ideia de um doce servido dessa maneira. Não se esqueça de deixar o copo o mais limpo possível depois de colocar o doce dentro dele e fazer sua respectiva decoração, caso contrário, vai parecer que o doce foi jogado lá de qualquer jeito.

Lucrando com o doce de copinho

Os copinhos podem ser encontrados em quase todas as lojas especializadas em artigos de festa, e possuem diversos tamanhos e cores. O rendimento da porção vai depender, principalmente, do tamanho do copinho escolhido. Falando nisso, uma coisa importante: seja coerente com a relação tamanho do copo e quantidade de doce. Não adianta nada comprar um copo enorme e colocar pouquinho doce ou servir os copinhos transbordando para os convidados.

Preço para venda: esse varia de acordo com a decoração feita. Quanto mais caprichada e bonita for a decoração, mais lucro é possível obter.

Independente se o objetivo for a venda, se bem feito, os doces de copinho tem tudo para ser um sucesso onde servidos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer doce de copinho, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.