PARTILHAR

Como fazer coquetéis com Absinto

Uvinum
Por Uvinum. Atualizado: 4 dezembro 2019
Como fazer coquetéis com Absinto

O absinto é um dos destilados da família do anis, composto pela planta absinto, erva-doce e anis. É famosa, principalmente, por seu alto teor alcoólico (entre 50 e 80 graus).

Justamente por ser muito forte, é recomendável não beber puro. Podemos fazer diferentes tipos de coquetéis com absinto. Essas combinações chamam atenção por sua diversidade de cores, sua potência alcoólica e seus aromas de anis. Em umComo damos-lhe algumas sugestões para que aprenda a fazer coquetéis com Absinto.

Vai precisar de:
  • Absinto
  • Copo
  • Gelo
  • Açúcar
  • Vários tipos de licores
Também lhe pode interessar: Como fazer coquetel de frutas com vodka
Passos a seguir:
1

Absinto drip

Em um copo grande com uma parte de absinto, várias gotas de torrão de açúcar derretido e três partes de água. Misture tudo com gelo e desfrute de seu delicioso sabor.

2

Mouling Rouge

Um copo com um terço de absinto, um terço de licor de pêssego e um terço de granadina e gelo em abundância. Uma bebida deliciosa, refrescante e perfeita para qualquer época do ano.

3

Absinto Van Gogh

É feito com 1/3 de absinto, 1/3 de suco de limão concentrado e 1/3 de licor de framboesas. Coloque tudo na coqueteleira e agite bem. Sirva em um copo com gelo e deguste deste coquetel tão bom e artístico.

4

Coquetel de Absinto

Uma onça de absinto, 1 onça de água gelada, anis e angostura a gosto. Agite todos os ingredientes em uma coqueteleira e sirva em uma taça de champanhe. Uma bebida forte, ideal para quem gosta do sabor de anis.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer coquetéis com Absinto, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • Tomar frio

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer coquetéis com Absinto
Como fazer coquetéis com Absinto

Voltar ao topo da página ↑