Partilhar

Como fazer cocktails de Natal

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer cocktails de Natal

O Natal está cada vez mais próximo e uma das melhores formas de festejar esta data é fazer um bom jantar com umas bebidas à altura. Podem fazer-se diferentes cocktails para poder celebrar o Natal com os seus convidados e assim passar a melhor noite do ano a rir e passando um bom bocado. Por isso em umComo ensinamos-lhe uma grande variedade de cocktails natalícios, que funcionam muito bem para esta época do ano mas também durante o ano inteiro.

Vai precisar de:

Cocktails que funcionam o ano inteiro

Existem cocktails e bebidas que se podem fazer durante todo o ano e agradam sempre os convidados. Alguns dos mais típicos e que mais agradam são, o Mojito, a Caipirinha ou um bom Gin tônico. Para poder preparar algumas destas bebidas pode ser necessário um shaker.

Como fazer cocktails de Natal - Cocktails que funcionam o ano inteiro

O Manhattan Milk

O Manhattan Milk é um cocktail que é feito através da combinação de sumos ou tônicas com o Bourbon, também chamado de whisky americano, que se caracteriza por ser uma bebida destilada de sabor caramelizado.

Como fazer cocktails de Natal - O Manhattan Milk

O White Christmas Dream

O cocktail White Christmas Dream é muito bom e fácil de preparar, apenas necessita de um shaker e de colocar uns 30 ml de licor de amaretto ou apricot, 30 ml de natas e outros 30 ml de vodka. Agite tudo muito bem no shaker com algumas pedras de gelo e sirva, depois acrescente uma pitada de noz-moscada e verá que combinam muito bem.

Como fazer cocktails de Natal - O White Christmas Dream

Cocktail com Espumante

Se está cansado de utilizar o espumante para brindar todos os anos, convidamo-lo a preparar este cocktail diferente para a noite de Fim de Ano, ou para celebrar a entrada no Ano Novo. Como não poderia ser de outra forma, o ingrediente principal deste cocktail é o espumante.

Cocktail de Ação de Graças

Embora não celebre o dia de Ação de Graças, este cocktail com o mesmo nome será muito apreciado em qualquer festa de Outono o Inverno. É claro que não contém nem peru, nem abóbora nem nenhum estufado, mas sim várias bebidas alcoólicas, entre elas o Gin.

Outra bebida com espumante

Se a sangria é a bebida do verão, a sangria de espumante é a rainha das noites festivas: elegante, refrescante e sedutora. Não é necessário um champanhe Dom Perignon, nem uma bebida exageradamente cara como algum grande conhaque de Reserva. Um bom espumante e um conhaque simples de uma boa marca como Remy Martin serão suficiente para conseguir uma espetacular sangria de espumante.

Cocktail Cranberry Kiss

Para preparar esta bebida tem que misturar num copo com gelo, 180 ml de sumo de mirtilo com 30 ml de sumo de laranja, termine de encher o copo com água com gás e acabe dando um toque diferente com uma rodela de laranja. Asseguramos-lhe que é um cocktail natalício muito bom para esta ocasião.

Pacífico de Natal

A primeira coisa a fazer é colocar 45 ml de tequila, três colheres de chá de sumo de limão, 15 ml de grenadine e gelo na liquidificadora. Ponha a liquidificadora em velocidade baixa até o gelo ficar bem picado e sirva em copos que previamente deverá ter colocado no congelador para manter a bebida mais fria. Finalmente coloque uma rodela da pele de limão para decorar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer cocktails de Natal, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • Recomendamos-lhe que beba com moderação, porque muitos deste cocktails são suaves mas depois o álcool acaba sempre por subir bastante.

Escrever comentário sobre Como fazer cocktails de Natal

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer cocktails de Natal
1 de 4
Como fazer cocktails de Natal

Voltar ao topo da página