Partilhar
Partilhar em:

Como fazer caracóis ao champanhe

Passo a Passo
1 vez partilhado
 
Como fazer caracóis ao champanhe
Fonte: snail-farming.blogspot.com

Os caracóis são moluscos deliciosos e para eles existem inúmeras receitas e formas de preparação: na grelha, na panela, com coelho, etc. Ainda assim, destaca-se que antes de cozinhá-los é necessário sempre limpar os caracóis corretamente. Trata-se de um alimento muito apreciado gastronomicamente e em umComo.com.br explicamos a você como fazer caracóis ao champanhe.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer batatas com salsicha ao forno
Instruções:
1

Antes de mais nada, deverá limpar os caracóis para eliminar qualquer resto que possam ter no organismo e limpá-los completamente. A seguir, em uma panela coloque os caracóis com um pouco de azeite de oliva.

2

A seguir, triture em um pilão: as amêndoas, pinhões, uma fatia de pão frito, 2 dentes de alho e uma pitada de salsinha. Esmague tudo com o pilão.

3

Quando os caracóis começarem a querer sair da panela, coloque sal e pimenta; quando estiver quase pronto, acrescente os ingredientes que acabou de preparar.

4

O seguinte passo consiste em cobrir os caracóis com o champanhe e deixar reduzir até que se consuma 3/4 do champanhe.

5

E já pode servir os caracóis ao champanhe acompanhados de um bom vinho!

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer caracóis ao champanhe, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Não é recomendável acompanhar os caracóis ao champanhe com água, é mais recomendável um bom vinho.
Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como fazer caracóis ao champanhe

Como fazer caracóis ao champanhe
Fonte: snail-farming.blogspot.com
Como fazer caracóis ao champanhe