Partilhar

Como fazer bolinhos de bacalhau para a Semana Santa

O bacalhau é, sem dúvida, um dos principais ingredientes da Semana Santa. O bacalhau está presente numa grande quantidade de receitas destes dias. Neste caso, apresentamos-lhe uma receita muito simples para que possa fazer em casa bolinhos de bacalhau e para que possa saboreá-los na Semana Santa. Porque umComo.com.br pretende facilitar-lhe o dia-a-dia, explicamos-lhe como fazer estes bolinhos passo a passo.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer bolinhos de bacalhau
Passos a seguir:
1

Para começar a fazer os bolinhos, pegue no bacalhau e coloque-o num tacho. Encha-o de água e coloque-o ao lume. Deve escaldar o bacalhau, sem que este chegue a ferver.

2

Assim que o bacalhau esteja quente, retire-o do lume. Retire-o da água, que deverá ser guardada. Quando o bacalhau estiver a uma temperatura a que possa tocar-lhe, deverá retirar-lhe a pele e as espinhas.

3

Em seguida, desfie o bacalhau.

4

Ponha a ferver a água em que escaldou o bacalhau. Quando começar a estar em ebulição, adicione farinha pouco a pouco sem deixar de mexer.

5

Quando a mistura estiver compacta, retire-a do lume e adicione os ovos. Misture tudo muito bem.

6

Pique a salsa e os alhos e adicione à massa com o bacalhau. Junte tudo e volte a misturar. Ponha sal a gosto.

7

Finalmente, com a massa obtida, faça umas pequenas bolas, que fritará em óleo bem quente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bolinhos de bacalhau para a Semana Santa, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • Antes de servir, deve deixar os bolinhos sobre papel de cozinha, para que este absorva o excesso de óleo da fritura.

Escrever comentário sobre Como fazer bolinhos de bacalhau para a Semana Santa

Voltar ao topo da página