Partilhar

Como fazer bolas de purê de batata

Por Nelia Oliveira. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer bolas de purê de batata

As batatas podem ser preparadas de muitas formas e fazer umas bolinhas de purê é uma forma muito divertida de as cozinhar, ideal para crianças, além disso as bolas de purê de batata são um prato barato, bom e diferente.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer purê de batatas de pacote
Passos a seguir:
1

Descasque as batatas e corte em pedaços, lave-as e coloque-as em uma panela com água fria e sal, tampe-as bem.

2

Ponha a cozer, e quando a água começar a ferver deixe por 20 a 30 minutos (depende do tipo de batata que utilizar).

3

Quando estiverem cozidas passe-as por um passe-vite ou esmague-as com um esmagador.

4

Bata dois ovos inteiros, como se fosse para uma omelete, e junte-os ao purê.

5

Retifique o sal se fizer falta.

6

Forme então umas bolinhas com as mãos, e passe-as por outros dois ovos batidos e depois pela farinha de rosca.

7

Em uma frigideira ponha o litro de óleo a aquecer, e quando estiver quente frite as bolinhas de batata e sirva em seguida.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bolas de purê de batata, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Para saber se o óleo está quente, jogue um pedacinho de pão, se dourar rapidamente sem se desfazer, é sinal que está no ponto.
  • Pode servir como acompanhamento ou para petiscar.
  • Podem ser acompanhadas com um pouco de ketchup e mostarda, as crianças adoram.

Escrever comentário sobre Como fazer bolas de purê de batata

Como fazer bolas de purê de batata
Como fazer bolas de purê de batata

Voltar ao topo da página