Partilhar

Como fazer biscoitos em forma de árvore de natal

Por Sara Viega. Atualizado: 28 setembro 2017
Como fazer biscoitos em forma de árvore de natal

Aproximam-se as festas, e uma boa forma de satisfazer os mais pequenos é cozinhando uma bandeja grande de biscoitos, uma atividade muito simples que podemos fazer junto a eles. Além disso, se está com um orçamento curto, este detalhe pode funcionar como um bonito presente de natal, deve apenas empacotá-lo e pronto, por isso damos-lhe a receita de uns divinos biscoitos de baunilha para que saiba fazê-los em forma de árvore de natal.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como decorar biscoitos de Natal
Passos a seguir:
1

Para começar necessitará de um cortador de biscoitos em forma de árvore de natal, são muito fáceis de arranjar e bastante econômicos também.

2

Para fazer estes biscoitos em forma de árvore de natal necessitará dos seguintes ingredientes:

  • 250 gr de farinha;
  • 150 gr de manteiga;
  • 100 gr de açúcar;
  • 1 ovo;
  • 1 colher de sopa de baunilha em pó.
3

Para a cobertura crocante e deliciosa destes biscoitos de natal necessitará de:

  • 100 gr de amêndoa moída;
  • 50 gr de açúcar;
  • 1/2 colher de chá de baunilha em pó;
  • 1ovo.
4

Misture todos os ingredientes da massa até obter uma consistência uniforme e lisa, cubra-a com película transparente e deixe-a repousar pelo menos durante meia hora à temperatura ambiente.

5

Pré-aqueça o forno a 200 graus enquanto amassa a massa para estes biscoitos de baunilha em forma de árvore de natal, prepare a bandeja que irá ao forno com papel para cozinhar, pois é a forma mais prática e simples para os biscoitos não se pegarem.

6

Enfarinhe a superfície onde vai esticar a massa e utilize um rolo para o fazer, uma vez esticada vá cortando a massa com o cortador em forma de árvore de natal, coloque os biscoitos numa bandeja com cerca de dois centímetros de separação entre cada um.

7

Com um pincel aplique uma camada fina de ovo batido e pulverize a mistura da cobertura de açúcar, amêndoa e baunilha. Leve os biscoitos ao forno durante cerca de 10 minutos, uma vez cá fora lembre-se que deverá esperar até esfriarem antes de os retirar da bandeja.

8

Se quiser dar um toque de cor seu, os pequenos de casa podem ajudar a decorar os biscoitos com a pasta especial para sobremesas, em cores como vermelho ou o verde, ou inclusive pode molhar a ponta da árvore de natal numa mistura de chocolate e criar uma deliciosa combinação.

Veja também: 50 frases de Natal engraçadas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer biscoitos em forma de árvore de natal, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer biscoitos em forma de árvore de natal

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer biscoitos em forma de árvore de natal
Como fazer biscoitos em forma de árvore de natal

Voltar ao topo da página