Biscoitos de manteiga

Como fazer biscoitos de múmias para o Halloween

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 8 julho 2019
Como fazer biscoitos de múmias para o Halloween

Aproxima-se a noite das bruxas, a véspera do dia de todos os santos, e deve preparar a ocasião. Se organiza uma festa de Halloween, a decoração de sua casa, uma fantasia monstruosa e um bom jantar são aspetos muito importantes para impressionar os seus convidados e deixá-los de boca aberta. Mas se o que quer é converter-se no anfitrião preferido de todos, deve conquistar as pessoas com uma sobremesa original. A sobremesa é sem dúvida o elemento mais importante do jantar. Na noite de Halloween os mortos são os protagonistas, e qual a melhor forma de convencer os seus convidados do que uma sobremesa em forma de múmia? Neste artigo de umComo mostramos-lhe como fazer biscoitos de múmias para o Halloween.

Vai precisar de:

  • Biscoitos
  • Fondant branco
  • Fondant preto

Passos a seguir:

1

Para fazer esta sobremesa para Halloween tão original e divertida pode fazer os seus próprios biscoitos de manteiga seguindo esta simples receita ou utilizar os biscoitos que gasta em casa. O primeiro passo para começar a fazer biscoitos de múmias é estender a massa de fondant (pasta de açúcar) branca e cortá-la com um molde redondo, ou com uma faca seguindo a forma do biscoito.

Como fazer biscoitos de múmias para o Halloween - Passo 1
2

Depois de cortada, coloque a pasta branca em cima do biscoito. Para que a base de fondant fique bem colada ao biscoito, molhe a ponta dos seus dedos com água e dê uns tapinhas suaves sobre o biscoito. Depois, ponha a base da múmia em cima, ficará totalmente colada e sem utilizar cola especial de confeitaria.

Como fazer biscoitos de múmias para o Halloween - Passo 2
3

Agora vem a parte mais divertida, dar forma à múmia. Para dar forma de múmia aos biscoitos de Halloween deverá repetir o passo número 1 e cortar a base redonda em tiras. Estas tiras servem para simular as faixas da múmia e tornam os biscoitos de múmia mais reais.

Como fazer biscoitos de múmias para o Halloween - Passo 3
4

Depois de ter as tiras cortadas, já pode começar a colá-las sobre o biscoito. Não há um padrão específico para colocar as tiras sobre a base branca do biscoito, por isso pode colocá-las como quiser e dar ao seu biscoito de múmia o aspeto que preferir. Não se pode é esquecer de deixar um pequeno espaço para os olhos! Para fazer os olhos, faça duas bolinhas com o fondant branco e outras duas, mais pequenas, com o fondant preto. Cole as bolinhas pretas nas brancas e já tem os olhos para a múmia.

Como fazer biscoitos de múmias para o Halloween - Passo 4
5

Se não tem tempo para cortar as tiras e colocá-las sobre a base branca, mostramos-lhe um pequeno truque para fazer os seus biscoitos de múmia para o Halloween ainda mais rápido. Com uma faca pequena, marque sobre a pasta branca várias linhas. Estas linhas simulam as tiras da múmia, por isso não as marque em paralelo. Corte-as em diferentes direções para que pareçam as faixas da múmia e acrescente os olhos. Desta forma ainda é mais fácil fazer esta divertida sobremesa de Halloween.

Como fazer biscoitos de múmias para o Halloween - Passo 5
6

Já tem os biscoitos de múmia prontos para servir! Como vê, esta sobremesa para o Halloween é muito original, fácil e rápida de fazer. Se gostou e quer conhecer mais, em umComo oferecemos-lhe mais sobremesas para o Halloween, como por exemplo biscoitos em forma de abóbora.

Como fazer biscoitos de múmias para o Halloween - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer biscoitos de múmias para o Halloween, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 7
Como fazer biscoitos de múmias para o Halloween