Como fazer biscoitos de fantasmas para o Halloween

Como fazer biscoitos de fantasmas para o Halloween

Aproxima-se a noite dos mortos, a noite de Halloween, e é tradição organizar uma boa festa, fantasiar-se com as fantasias mais terroríficas e decorar a casa com decorações típicas desta festa. Bruxas, abóboras, morcegos, aranhas, múmias e fantasmas enchem as ruas e apoderam-se de nossas casas. Todos aqueles que decidem comemorar esta noite tão esperada contam com todos estes elementos. Assim, se quiser algo inovador, em umComo.com.br mostramos-lhe esta sobremesa tão original e ensinamos como fazer biscoitos de fantasmas para Halloween. Surpreenderá todos os seus convidados e irá tornar-se no anfitrião favorito de todos.

Vai precisar de:
  • Biscoitos
  • Fondant branco
  • Fondant preto
Passos a seguir:
1

Para fazer biscoitos de fantasmas para a sua festa de Halloween pode fazer os seus próprios biscoitos seguindo esta simples receita de biscoitos de manteiga. Se decidir fazê-las mas não tiver um molde de fantasma, pode fazê-lo reutilizando outros que tiver. Por exemplo, se tiver um molde em forma de boneco, cortando os braços e as pernas conseguirá uma figura de fantasma para o Halloween. E se quiser fazê-lo ainda mais real, pode cortar com uma faca a capa do fantasma fazendo ondas, ou marcá-las com um molde ondulado.

2

Uma vez que tenha o biscoito em forma de fantasma, já pode começar a decorá-lo! Estenda a massa de fondant branca, corte-a com a mesma forma que o biscoito e coloque-a sobre o biscoito. Para a colar, molhe as pontas dos seus dedos com água e dê ligeiros toques sobre o biscoito, ficará totalmente colada. Os fantasmas são um elemento que não pode faltar numa festa de Halloween e o seu já começa a ganhar forma.

3

Depois de colocar a base branca do fantasma, é a vez do rosto. Este passo é muito simples. Tem apenas de fazer três bolas com o fondant preto, duas para os olhos e uma um pouco maior para a boca. Para fazer a boca do fantasma, espalme a bola dando-lhe uma forma oval. Quanto mais oval for a boca, mais terrorífico será o biscoito de fantasma para o Halloween.

4

E pronto! Como vê, esta sobremesa é muito fácil e rápida de fazer. Em apenas uns minutos terá uma sobremesa muito original para o Halloween e com ela surpreenderá todos os seus convidados. Para aproveitar o fondant que utilizou para fazer os biscoitos de fantasmas, convidamos a fazer também os biscoitos de múmias, são muito originais e ideais para comemorar a noite dos mortos.

5

Além desta sobremesa, em umComo.com.br oferecemos-lhe outras sobremesas muito originais e divertidas para o Halloween que pode fazer para deixar todos de boca aberta, como os biscoitos em forma de abóbora.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer biscoitos de fantasmas para o Halloween, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.