Partilhar

Como fazer berinjelas ao estilo do Oriente Médio

Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017

O fruto desta planta solanácea chegou em nossas latitudes após percorrer a rota das especiarias, precedida por sua fama de afrodisíaca. A verdade é que a berinjela introduz sensualidade na cozinha, além de outras virtudes sutis. Na cozinha ganhou um espaço que já está bem consolidado, sobretudo nas cozinhas do Mediterrâneo e do Oriente Médio. De seguida, em umComo vamos lhe dar uma receita para que saiba como fazer berinjelas ao estilo do Oriente Médio.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer berinjelas ao vinagrete
Passos a seguir:
1

Descasque a berinjela, corte-a em cubos de tamanho médio e cozinhe durante três minutos no vapor.

2

Depois descasque e corte as cebolas em rodelas, refogue em um pouco de azeite de oliva junto com a canela, o anis estrelado e o cominho durante 5 minutos.

3

É precisamente esta mistura que confere ao prato sua diferença oriental.Quando a cebola estiver bem cozida, acrescente a berinjela cozida e os tomates, que foram previamente ralados. Cozinhe esta mistura a fogo baixo durante meia hora mais ou menos.

4

À parte misture o iogurte, um alimento muito usado para fazer molhos nas cozinhas orientais, com o suco do limão e acrescente-o à mistura anterior.

5

Cozinhe durante mais 5 minutos e retire do fogo.

6

Finalmente, sirva os pratos em pequenas porções e polvilhe com o coentro picado fino, o que dá um agradável toque de frescura.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer berinjelas ao estilo do Oriente Médio, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • As berinjelas de tamanho médio não são tão farinhosas como as grandes.

Escrever comentário sobre Como fazer berinjelas ao estilo do Oriente Médio

Voltar ao topo da página