Como fazer batido de kiwi, maçã e abacaxi

Como fazer batido de kiwi, maçã e abacaxi

Deve-se comer no mínimo três frutas por dia e que uma delas seja rica em vitamina C (toranja, laranja, kiwi). Podem ser comidas no café da manhã, no meio da manhã, no lanche ou de sobremesa inteiras ou em saladas de fruta, em sucos, em vitaminas, misturá-las com iogurte ou na salada, há muitas maneiras de incluir a fruta em nossa alimentação diária. De seguida, em umComo.com.br mostramos-lhe como fazer batido de kiwi, maçã e abacaxi, para que possa incorporar fruta à sua alimentação diária.

Vai precisar de:
  • 3 kiwis
  • 1 maçã
  • 2 rodelas de abacaxi
  • 30 g de framboesas
  • 1 iogurte natural
Passos a seguir:
1

Descasque os kiwis e a maçã e corte duas rodelas de abacaxi. Para fazer os batidos é recomendável que a fruta não esteja muito verde já que teria menos gosto nesse caso.

2

Corte todas as frutas em quadrados pequenos.

3

Coloque o iogurte e a fruta no liquidificador. Se você utilizar um liquidificador americano para fazer o batido pode cortar os pedaços de fruta maiores. Este tipo de liquidificador é ideal para fazer batidos.

4

Triture toda a mistura de kiwi, maçã e abacaxi durante aproximadamente 30 segundos na velocidade máxima.

5

Quando o batido parecer totalmente líquido, pare e despeje em um copo alto, se não tiver ficado bem líquido passe por um coador.

6

Uma vez feito o batido, sirva em copos altos e decore com as framboesas, previamente lavadas.

7

Veja também como se faz batido de melancia, ótimo para aqueles dias de muito calor.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer batido de kiwi, maçã e abacaxi, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • Se o batido puder ser servido frio, melhor ainda.