Partilhar

Como fazer batatas fritas no forno

Como fazer batatas fritas no forno
Imagem: miguelpena.com

As batatas fritas são uma das versões mais deliciosas para consumir este alimento, mas não podemos nos enganar: estão cheias de gordura que não precisamos. Porém, desfrutar deste prato sem que perca seu sabor, mas poupando em calorias, é possível se optarmos por outra forma de preparação: o forno. Você sabe que pode fazer batatas fritas no forno com um resultado delicioso? Em umComo.com.br explicamos passo a passo como fazer isso.

Também lhe pode interessar: Como fazer batatas fritas crocantes
Passos a seguir:
1

Para muitas pessoas é difícil achar que seja possível conseguir batatas fritas deliciosas sem a necessidade de usar enormes quantidades de azeite ou óleo e uma frigideira ou fritadeira. Mas existem várias formas de conseguir isso, por exemplo, fazendo as batatas fritas no microondas ou no forno. Se prefere optar por esta última alternativa, siga os seguintes conselhos para obter os melhores resultados.

2

Comece escolhendo batatas de qualidade que estejam frescas e em bom estado. É importante pré-aquecer o forno com antecedência para que o mesmo tenha adquirido uma boa temperatura, pode ser 200 º C.

Lave bem as batatas, descasque-as e corte como preferir.

3

Em uma forma própria para ir ao forno, coloque as batatas descascadas e cortadas, acrescente um pouco de azeite sem exagerar e mexa bem para que todas as batatas fiquem impregnadas. Depois acrescente sal e se desejar-o, uma pitada de alho em pó e pimenta para dar-lhes um toque diferente e mais gourmet.

4

Para fazer suas batatas fritas no forno, baixe a temperatura para 180º C, depois coloque a forma com as batatas alinhadas e preferivelmente não muito amontoadas. O tempo de cocção varia entre meia hora e 40 minutos, dependendo do forno.

É importante que, para obter batatas douradas e crocantes, mexa-as a cada 10 ou 15 minutos para que fiquem douradas em todos lados.

5

Quando atingir a cor que desejar, já poderá retirá-las. Pronto! com estes simples passos, você poderá desfrutar de batatas fritadas no forno deliciosas e bem mais simples.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer batatas fritas no forno, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário sobre Como fazer batatas fritas no forno

Como fazer batatas fritas no forno
Imagem: miguelpena.com
Como fazer batatas fritas no forno

Voltar ao topo da página