Partilhar

Como fazer batatas fritas

Como fazer batatas fritas

Existem coisas que parecem tão simples que nunca nos preocupamos em saber como são feitas. As batatas fritas são um bom exemplo. Vemos a vida inteira como são preparadas em casa ou compramos em lojas de hambúrguer e bares, mas na hora da verdade, muito poucos conseguem fazê-la com esse sabor e essa textura que só as mães conseguem. Em umComo.com.br explicamos a vocês como fazer batatas fritas de uma forma fácil e com sucesso assegurado.

Também lhe pode interessar: Como fazer batatas fritas crocantes
Passos a seguir:
1

Antes de mais nada, tenha à mão as batatas necessárias; a quantidade depende das pessoas que comerão, mas três batatas grandes ou médias dão para duas pessoas. Prepare também o azeite de oliva (pode ser usado óleo de girassol, mas com o de oliva ficam mais saborosas) e uma boa frigideira que não seja muito velha e que seja antiaderente.

2

A seguir, acenda o fogo e coloque a frigideira sobre ele. Ponha a quantidade de azeite que considere necessária mas cuidado para não exagerar! As batatas não têm que ser banhadas em azeite. Esquente o azeite.

Enquanto isso, as batatas devem ser lavadas para tirar os restos de terra. Depois disto, descasque (se não for muito bom com a faca experimente um descascador de batatas) e corte-as da forma desejada. Pode ser em quadradinhos, e se quiser fazer batatas rústicas corte em rodelas ou em retângulos, que é a forma tradicional que encontramos na maioria de bares e restaurantes.

3

Uma recomendação para que as batatas fiquem crocantes é colocar na água as batatas já cortadas para que soltem o amido, mas isto depende em boa parte do tipo de batata usada.

4

Colocamos as batatas cortadas sobre o azeite com cuidado, para evitar derramar. Um truque que podemos usar é tirar um pouquinho de sal do azeite, isso fará com que, ao colocar as batatas, elas pulem menos e não nos queimem.

5

Umas batatas fritas feitas no fogo alto, em muito pouco tempo podem gerar uma camada fina e crocante, mas estas se amolecem com a própria umidade da batata, e na hora de servir já estão moles. É preferível demorar mais tempo, mas que a batata seja feita corretamente; portanto, é recomendável usar o fogo médio.

6

Seguindo estas recomendações vocês obterão batatas fritas perfeitas para poder saborear sem necessidade de que sejam feitas por outros.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer batatas fritas, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário sobre Como fazer batatas fritas

Como fazer batatas fritas
Como fazer batatas fritas

Voltar ao topo da página