Como fazer batata doce no microondas

Como fazer batata doce no microondas

Gosta de batata doce? Ela é um dos alimentos tendência dos últimos tempos pelos benefícios que apresenta para o organismo. A batata doce apresenta mais fibras, mais vitamina A e mais benefícios na perda de peso do que a batata normal, fazendo já parte do cardápio de muitas pessoas. A batata doce pode ser preparada de várias formas, acompanhando preparados de carne, peixe ou vegetais. Como ela pode demorar um pouco mais a cozer do que a batata regular, muitas pessoas desistem de a preparar. Com esse método do umComo, você poderá preparara a batata doce de forma muito mais rápida, preservando todo o sabor. Quer procure uma receita de batata doce cozida ou de chips de batata doce, esse é o artigo que você procura. Continue lendo para aprender como fazer batata doce no microondas com o Chef umComo.

Batata cozida no microondas

Para fazer batata doce no microondas do tipo cozido, confira as instruções:

Ingredientes

  • 1 batata doce
  • Papel toalha
  • Água para umedecer

Preparação

  1. Comece por lavar bem a batata doce para remover os resíduos de terra. Seque-a dando batidinhas com uma toalha de papel.
  2. Com um garfo, faça alguns furos na batata para que o vapor saia de dentro da batata durante a cozedura. Não é necessário enfiar o garo muito fundo.
  3. Umedeça uma toalha de papel com água fria. Esprema delicadamente o excesso de água e cubra a batata doce com o papel. Este passo mantem a batata úmida e deixa a pele macia.
  4. Coloque a batata em um prato adequado a microondas. Leve o prato ao microondas e selecione a potência máxima do aparelho.
  5. Coza a batata por 5 minutos e confira o cozimento. Dependendo da potência do seu microondas e do tamanho da batata, o tempo de cozedura poderá variar. Se estiver completamente cozida, remova-a. Caso contrário, volte a cozinhá-la em períodos de um minuto de cada vez, verificando sempre o ponto.
  6. Se preferir batata doce cozida com pele crocante, pode colocá-la no forno depois da cozedura de microondas.
  7. Deixe a batata doce esfriar e pode servir!

Chips de batata no microondas

Para fazer chips de batata doce no microondas, confira a preparação:

Ingredientes

  • 1 batata doce (média)
  • 500 ml de água
  • 1/2 colher (de sopa) de sal
  • Pimenta-do-reino (a gosto)

Preparação

  1. Comece por lavar a batata doce. Use um fatiador para cortá-las em fatias fininhas.
  2. Coloque a batata de molho em água temperada com sal e pimenta-do-reino por 15 minutos.
  3. Escorra as batatas , coloque-as sobre um pano de prato e seque.
  4. Disponha as batatas em um prato de microondas, formando uma única camada.
  5. Coloque no microondas em potência alta por 3 minutos, parando a cada minuto para desgrudar as batatas do prato. Tome sempre atenção à preparação da batata doce, removendo cada fatia assim que ficar dourada.

Dica: O tempo no microondas pode variar de acordo com o aparelho. Fique atento à cor das batatas e remova assim que dourarem. As batatas tendem a ficar mais crocantes depois de esfriar.

Artigos sobre batata doce

Agora que já sabe como fazer batata doce no microondas, confira esses artigos sobre o tubérculo saudável:

Como cozinhar batata doce

Quais os benefícios da batata doce

Como plantar batata doce

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer batata doce no microondas, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.