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Como evitar as calorias desnecessárias

Por Sara Viega. Atualizado: 1 dezembro 2017
Como evitar as calorias desnecessárias

Um grama de gordura traz o dobro de calorias que a mesma quantidade de proteínas ou de carboidratos. Por isso é fácil reduzir as calorias se quiser emagrecer ou conservar seu peso ideal. Coloque em prática estas dicas e verá que não é tão difícil de conseguir. A seguir oferecemos alguns conselhos sobre como evitar as calorias desnecessárias.

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Passos a seguir:
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Beba água antes das refeições. Beber dois copos de água antes de comer faz você se sentir saciado antes e diminui a ingestão inclusive de gordura. Além disso, por irônico que pareça, a reação do corpo com a falta de água é a retenção de líquidos, prejudicial para o corpo e que não ajuda a emagrecer.

2

Você deve comer mais purê de verduras. Inclua-os como primeiro prato várias vezes por semana. Assim você reduz 20% do total de gordura dessa comida, mas não adicione manteiga, margarina ou creme de leite. Simplesmente um pouco de azeite.

Como evitar as calorias desnecessárias - Passo 2
Imagem: onmishijos.com
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Cozinhar as carnes e aves no forno faz com que percam parte da sua gordura. Basta você espetar a carne simplesmente com a ponta de uma faca à medida que cozinha. A gordura flui, e se for eliminada nesse momento você estará reduzindo as calorias do prato. Outra opção é colocar a carne sobre a grelha do forno e deixar que a gordura líquida caia.

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Se antes de introduzir o alimento no forno fechar com papel vegetal e acompanhá-lo com verduras ou frutas, sem colocar azeite ou usando uma pequena quantidade do mesmo, conseguirá um prato muito leve. Fazer na chapa é uma ótima ideia porque o alimento perde parte da sua gordura enquanto se faz.

5

Lembre-se que a maionese e o molho aioli são os mais gordurosos (entre 66% e 82% do produto é gordura) e energéticas (de 600 a 800 kcal para cada 100 g). Depois deles se encontram o molho coquetel e roquefort (entre 25% e 43% de gordura). Os mais leves são o ketchup e a mostarda que não chegam a 100 kcal por 100 g de alimento.

6

Se deseja fritar alguma coisa tente não colocar muitas porções de alimento ao mesmo tempo, principalmente se estiver congelado. Se fizer isso a temperatura do óleo baixará imediatamente, e está comprovado que se isso acontece o produto absorve muita mais gordura. O mais recomendável é não comer muitos alimentos fritos, no máximo duas vezes por semana.

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Onze das catorze sobremesas da semana deveriam ser fruta fresca. O resto podem ser lácteos - sempre desnatados - após as refeições e, entre as refeições, peças de fruta fresca. Um pedaço de bolo ou sorvete pode superar as 350 kcal. Reserve isso para dias especiais ou quando a comida tiver sido leve.

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Conselhos
  • Para evitar calorias desnecessárias coloque-se nas mãos de um nutricionista que aconselhará você melhor sobre o que comer.

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