Partilhar

Como escolher bem uma melancia

Como escolher bem uma melancia
Imagem: 1001consejos.com

Da mesma forma que ao escolher um melão, muitas vezes encontramos-nos diante de uma montanha de melancias sem saber qual delas escolher. Há alguns truques que garantirão que você escolha uma boa melancia, e neste artigo de umComo contamos quais são para poder desfrutar desta deliciosa fruta no ponto ideal.

Também lhe pode interessar: Como cortar uma melancia
Passos a seguir:
1

A primeira coisa que você deve saber na hora de escolher uma melancia é que é uma fruta que cresce no final da primavera, por isso estará em seu ponto ótimo nos meses do verão e em outubro.

Como escolher bem uma melancia - Passo 1
Imagem: intersemillas.es
2

Quando for comprá-la, tente sempre escolher uma das melancias que se encontrem por cima do montão, pois é fácil que as de baixo estejam machucadas ou estejam esmurradas.

3

A melancia deve estar em seu ponto de maduração ótimo para que esteja deliciosa. Para saber qual é, você deverá observar as manchas mais esbranquiçadas da casca, e ter certeza de que conta com mais de uma. Se tiver apenas uma mancha, significa que a melancia foi colhida antes do tempo e estará insípida.

4

Muitas vezes você terá visto as pessoas baterem na melancia enquanto apoiam a orelha sobre a casca. Não, eles não estão loucos. Outro dos truques para escolher uma boa melancia é dar batidinhas suaves com a palma da mão nela. Se a melancia soar a oco, significa que é boa.

5

Certifique-se que a melancia não esteja macia, pois significará que está madura demais. Cheire-a, o aroma deve ser fresco se se tratar de uma boa peça. Com todos estes truques será muito fácil escolher uma boa melancia e desfrutar de seu delicioso e refrescante sabor.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher bem uma melancia, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário sobre Como escolher bem uma melancia

1 comentário
joao oliveira
como fasso para escolher uma melancia doçe do modo mais simpres obrigado pela a sua att

Como escolher bem uma melancia
Imagem: 1001consejos.com
Imagem: intersemillas.es
1 de 3
Como escolher bem uma melancia

Voltar ao topo da página